domingo, 25 de março de 2018

Compositor Zéli Silva faz show em Tatuí no dia 5 de abril

INCORPORATIVA – Tatuí recebe show “Agora é Sempre”, no dia 5 de abril, no Teatro Procópio Ferreira, no Conservatório de Tatuí, referência de estudos musicais no Brasil. Espetáculo, com apoio do Proac - Programa de Ação Cultural, tem entrada gratuita ...

A turnê do show do 5º CD autoral “Agora é Sempre”, do compositor, baixista, arranjador e professor Zéli Silva passa por Tatuí (SP) no próximo dia 05 de abril (quinta-feira), às 20 horas, no Teatro Procópio Ferreira, no Conservatório de Tatuí (Rua São Bento, 415 – Centro), referência de estudos musicais no Brasil. Este show conta com a participação da cantora Ana Luiza, além do Quinteto que acompanha o artista na turnê. No mesmo dia, às 17h, o projeto oferece também uma oficina de composição, arranjos e performance, ministradas por Zéli Silva e seu quinteto. A entrada é gratuita no show e na oficina. 

O espetáculo apresenta o último CD do artista lançado em junho de 2016. O trabalho, reconhecido pela crítica musical como um dos 40 melhores do ano de 2016, reúne 12 canções e mais duas faixas instrumentais. O repertório de Agora é Sempre traz parcerias do contrabaixista Zéli Silva com renomados letristas como Luís Felipe Gama, Arnaldo Antunes, Simone Guimarães, Taciana Barros e Fi Moreau. Zéli assina duas letras no CD. Dois arranjos de clássicos brasileiros completam o repertório: um de Jacob do Bandolim (Receita de Samba) e outro de Baden Powell / Vinícius de Moraes (Consolação). Este trabalho de Zéli Silva denota influências da canção brasileira contemporânea e de artistas como Milton Nascimento, Guinga, Tom Jobim, Chico Buarque, Hermeto Pascoal, entre outros. 

Ao todo, quatro cidades do Estado de São Paulo já receberam a programação cultural: Mogi das Cruzes, São Carlos, Araras e São Paulo. O projeto tem apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e o ProAC - Programa de Ação Cultural. A agenda dos shows de Zéli Silva está prevista até o final de março – sempre acompanhado por seu Quinteto, formado por Edu Ribeiro (bateria), Débora Gurgel (piano), Vitor Alcântara (sax) e Fernando Corrêa (guitarra e violão). Os shows tiveram a participação das cantoras Vanessa Moreno & Ana Luiza - que interpretaram as canções do disco e se revezaram nas apresentações - e Arismar do Espírito Santo, que participou do show em São Paulo, capital. 

OFICINAS - No encontro, os músicos demonstrarão trechos musicais em diferentes ritmos e gêneros, com exemplos práticos, possibilitando aos participantes a vivência e debate sobre o repertório do CD. A atividade acontece às 17 horas, no mesmo local do show, e será voltada para crianças da rede municipal e estadual de ensino, para estudantes de música e demais interessados. A participação é gratuita e não há necessidade de inscrições prévias. 

Sobre o artista  / Conhecido como Zéli Silva - José Ricardo de Barros e Silva é formado em Composição e Regência pela Faculdade Santa Marcelina e tem especialização em Metodologia do Ensino Superior. Estudou Arranjo com Roberto Sion e Cláudio Leal Ferreira e contrabaixo com Acelino Mathias e John Clayton Jr. É professor de baixo elétrico, prática de grupo e harmonia no bacharelado em Instrumento e Canto na Faculdade Santa Marcelina. 

Além do CD Agora é Sempre, possui mais quatro discos autorais, entre eles, UNA (2014 – independente) que contou com as participações especiais de artistas como João Donato, Arismar do Espírito Santo, Léa Freire, Lulinha Alencar, entre outros; Duo (2010 – independente) com Vitor Alcântara; Em Movimento (2006 – Maritaca) e Voando Baixo (2002 – Lua Discos), todos bastante elogiados pela crítica especializada. 

Como baixista já trabalhou com Badi Assad, Osvaldinho do Acordeon, Rosa Passos, Arismar do Espírito Santo, Leni Andrade, Letícia Sabatella, Virgínia Rosa, Chico Pinheiro, Ana Luiza e Luís Felipe Gama, Nuno Mindelis, Chico Saraiva, Hector Costita, entre outros. Participou de diversos projetos com a Banda Sinfônica Jovem como músico convidado e tocou na Ópera Brasil 500 anos de Millôr Fernandes. Participou ainda em 1993 do Jazz Workshop em Banff- Canadá, tocando também com Chucho Valdez, Don Tompson, Hugh Fraser, Kenny Weeler, Robin Eubanks e Pat La Barbera. 

Integrou o grupo de música instrumental brasileira Terra Brasil, com o qual se apresentou em casas e festivais nacionais e internacionais de jazz. O grupo tem cinco CDs gravados, entre eles Atlântico, indicado ao Grammy Latino em 2003. Conheça os discos em www.zelibass.com. 

Links do artista: 

CD: http://zelibass.com/agora-e-sempre/ 
Show Instrumental SESC Brasil: https://www.youtube.com/watch?v=PPeE-GLFu48 
Vídeos música do CD: 
https://www.youtube.com/watch?v=MHHVox8QiMQ 
https://www.youtube.com/watch?v=sGlRVJiMoz8 
https://www.youtube.com/watch?v=sN9IbEYIzKU 

SERVIÇO 

SHOW AGORA É SEMPRE – ZÉLI SILVA 
TATUÍ 
Dia: 05/04/2018 
Horário: 20 horas 
Local: Teatro do Conservatório - Rua São Bento, 415 - Centro 
Informações: (15) 3205-8444 
Ingressos Gratuitos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário