sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Conservatório de Tatuí fará sorteio de vagas para cursos infantis nesta segunda-feira

São cerca de 140 crianças inscritas para as 102 vagas oferecidas para o primeiro semestre


O Setor de Educação Musical do Conservatório de Tatuí – instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado – realiza na próxima segunda-feira, dia 29, a partir das 14h00, o sorteio de vagas para novos alunos dos cursos de Musicalização Infantil e Iniciação Musical. Cerca de 140 crianças estão inscritas e devem preencher as 102 novas vagas abertas para o primeiro semestre de 2018.

O sorteio será feito em seis etapas. Às 14h00, serão distribuídas as vagas para a turma da manhã do curso de Musicalização Infantil I. Às 14h30, serão sorteadas as vagas para a turma da tarde do mesmo curso. Musicalização Infantil II também oferece duas turmas – manhã e tarde – e os sorteios serão realizados às 15h00 e 15h30 respectivamente. Às 16h00 será a vez dos inscritos para a turma da manhã do curso de Iniciação Musical I. O último sorteio está previsto para começar às 16h30 e deve formar a turma da tarde de Iniciação Musical I. 

O curso de Musicalização Infantil I é voltado para crianças de 4 anos de idade. Musicalização Infantil II atende alunos com 5 anos de idade. Nesta modalidade, os professores promovem atividades simples que estimulam o movimento, a expressão corporal e o gosto pela música. O aluno também tem uma introdução à leitura e escrita musical, bem como ao uso de instrumentos em um repertório adequado à faixa etária.

O curso de Iniciação Musical I é oferecido a crianças de 6 anos de idade. As aulas incluem vivências e atividades lúdicas que estimulam a consciência corporal, a prática de música em conjunto, o uso de instrumentos e da voz. Nesta fase, as crianças iniciam o contato com alguns instrumentos de sopro e percussão, desenvolvem a consciência corporal, a coordenação motora e o controle respiratório. Também aprendem a cuidar da voz, são estimulados a ouvir e compreender melhor os sons e entram em contato com os símbolos da escrita musical por meio de materiais pedagógicos específicos para alfabetização musical infantil.

Todos os cursos são gratuitos – não há mensalidades. O sorteio das vagas será público e pode ser acompanhado pessoalmente pelos pais. Como a quantidade de candidatos é superior à quantidade de vagas disponíveis, os nomes dos excedentes constarão em uma lista de espera, com chance de serem chamados em caso de desistência de alunos durante o primeiro bimestre do ano letivo, a critério da Assessoria Pedagógica da escola.

Apoio cultural – Em 2018, o Conservatório de Tatuí conta com o apoio cultural de CCR SPVias e Coop.


SERVIÇO
Sorteio público de vagas para cursos infantis do Conservatório de Tatuí
Shirlei Escobar Tudissaki, coordenação
Data: 29 de janeiro, segunda-feira
Horários:
Musicalização Infantil I (turma da manhã) – 14h00
Musicalização Infantil I (turma da tarde) – 14h30
Musicalização Infantil II (turma da manhã) – 15h00
Musicalização Infantil II (turma da tarde) – 15h30
Iniciação Musical I (turma da manhã) – 16h00
Iniciação Musical I (turma da tarde) – 16h30
Local: Setor de Educação Musical
Rua Rotary Club, 403 – Vila Dr. Laurindo – Tatuí 
Mais informações: (15) 3205-8464

Nenhum comentário:

Postar um comentário