sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

CEU das Artes terá espetáculo de dança retratando um hospício clandestino

“IN-SANO” será apresentado no primeiro final de semana de fevereiro. Espetáculo terá entrada franca.


O teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados, o CEU das Artes, equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí, receberá, no primeiro final de semana de fevereiro, dias 3 e 4, respectivamente sábado e domingo, às 19h, o espetáculo performático de dança “IN-SANO”, da companhia de danças urbanas ST DNC. 

Esse é o terceiro trabalho da companhia e terá, aproximadamente, 40 minutos de duração e classificação indicativa de 12 anos de idade.

De acordo com o diretor artístico da companhia e responsável pela dramaturgia, Mat Kaytan, “IN-SANO” é um hospício clandestino e sombrio, onde um médico psicopata mantém sete reféns como prisioneiros, maltratando e abusando dos mesmos de forma física e psíquica. Cada pessoa ali dentro possui um pecado/fragilidade e em sua performance de dança é contada a sua história de vida até chegar dentro do manicômio. “O público será a testemunha da tentativa de libertação dos pacientes do cativeiro e estará interligado ao espetáculo de maneira interativa. Menores de 12 anos de idade e pessoas com fobias devem estar cientes de que não poderão assistir ao espetáculo, por retratar a violência em seu enredo e as referências censuradas no dia a dia”, ressalta Mat Kaytan. O objetivo central da companhia é retratá-las de maneira artística e performática.

O espetáculo performático de dança tem como bailarinos e atores: Amanda Letícia, Júlia Ferraz, Juliano Gabriel, Marcelo Ferraz, Mat Kaytan, Thais Leme, Victor Oliveira e Wellington Vieira; sonoplastia: Wellington Rodrigues; iluminação: Kaique Cabral; maquiagem: Julia Ferraz e Mat Kaytan, também responsável pela concepção de figurino e cenário; contrarregras: Cesar Santos e Josué Laranjeira; apoio: Garagem & Cia e Apodet (Associação das Pessoas com Deficiência de Tatuí).

Nenhum comentário:

Postar um comentário