segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Rua do Jardim Gonzaga recebe asfalto e utiliza concreto produzido pela Usina de Reciclagem de Tatuí

Os moradores da Rua Roque Bueno de Campos, a última do Jardim Gonzaga, comemora a conclusão das obras de infraestrutura e asfalto esperada há mais de uma década. a obra fazia parte dos compromissos de campanha do prefeito José Manoel Correa Coelho.

As melhorias foram concluídas no último dia 29 de novembro, mas o trabalho começou ainda no final de 2013 já que a rua era a única do bairro que não tinha sequer rede de esgoto. A implantação do sistema foi realizada através de parceria entre a Prefeitura de Tatuí e a Sabesp.

Durante os 60 dias de obra, foram realizados a limpeza e terraplanagem do solo, implantação de galerias para captação de águas da chuva, guias e sarjetas, além da aplicação de asfalto. Um total de 165 metros lineares de via receberam asfalto pelo método bica corrida, que é um material feito a partir de material de construção civil reciclado na própria usina do município. A capa que é a ultima fase do asfalto foi feita a partir de concreto pré-misturado a frio.

A dona de casa Francisca Henrique da Silva Oliveira é uma das moradoras mais “antigas” da rua e está agradecida pela novidade que melhorou e muito a qualidade de vida da população local. “Sempre lutei para o asfalto chegar até a minha rua, mas esse sonho só parecia se afastar. Quando o prefeito Manu veio até aqui e prometeu a obra me senti aliviada e senti que meu sonho estava perto de se tornar realidade. Hoje estou muito feliz com a conclusão da obra”, comemorou.

Segundo o diretor de Serviços Públicos, Wilson Siqueira, mais importante que a obra em si é um novo sistema que vem sendo implantado pela Prefeitura que representa economia de 45% no custo final da obra. “Essa modalidade utiliza material de construção reciclado, produzido pela nossa própria usina que fica no Jardim Gramado e está em fase preliminar de funcionamento. A aplicação é realizada pelos próprios funcionários municipais”, argumentou.

Outras ruas receberam esse novo tipo de asfalto, entre elas a Rua Roque Giovani Adão Bertim, no Jardim São Paulo, no trecho entre a Avenida Domingos Bassi e a Rua São Bento. Um total de mil metros quadrados de massa asfáltica foram utilizados para a reforma desses três quarteirões. A Rua Prudente de Moraes também recebeu recape entre a Rua Romeu Picchi e a Rua Coronel Guilherme, no bairro Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário