segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Tatuí tem primeira emissora com sinal em HDTV

Depois de restabelecer o sinal da Rede Vida, que estava há três meses sem funcionar na cidade, através do canal 27 UHF, a Prefeitura de Tatuí acaba de anunciar mais uma novidade para os telespectadores da emissora ligada à Igreja Católica. A novidade é também um marco para o município, já que a rede passa a ser a primeira a disponibilizar transmissão em HDTV.

A sintonia já está disponível, a quem possui aparelho de televisão compatível ou equipamento adaptado para conversão de sistema, pelo canal digital 27.1, desde o último dia 4 de fevereiro.

O técnico responsável pelo setor na Prefeitura, Josué Carriel, lembra que o sistema analógico continua a ser fornecido normalmente pelo UHF 27 e que a retransmissão para esta modalidade também passou por melhoria, saltando de 30 para 200 watts. Com a medida, a abrangência e a área de cobertura da Rede Vida no município iguala-se a Record, TV TEM (Globo), TV Sorocaba (SBT) e TV Bandeirantes. “Outras emissoras tem procurado nosso município para implantação do sinal em HDTV, um sistema que permite maior qualidade de áudio e vídeo, permitindo melhor qualidade de definição e colocando nossa cidade definitivamente na era digital”, argumentou.

Os investimentos na melhoria do sinal da Rede Vida em Tatuí foram realizados por meio de parceria entre o canal e o município, com recursos que superam R$ 50 mil.

HDTV
A televisão em alta definição, também conhecida como HDTV, é uma tradução para a expressão inglesa, high definition television, um sistema de transmissão com resolução amplamente superior a dos formatos tradicionais (NTSC, SECAM, PAL). Esta tecnologia foi lançada inicialmente nos Estados Unidos, durante a década de 90.

3 comentários:

Unknown disse...

mais quando a tv tem vai ficar disponivel em hd ?

Unknown disse...

E os outros canais como Globo , SBT , Record , Rede TV , Bandeirantes etc , quando vamos receber em sinal digital ????
Quanto tempo teremos que esperar ainda ???

Unknown disse...

segundo tecnico da propria tvtem esata aguardando resoluçao da aneel para liberaçao do sinal temos que mandar muitos e-mails para as esmissores e orgao competentes vergonha issso

Postar um comentário