quarta-feira, 25 de julho de 2012

Recurso estadual permite Santa Casa comprar aparelho de autoclave

A Santa Casa de Misericórdia de Tatuí recebeu na segunda-feira 23 a visita do deputado estadual Hamilton Pereira (PT). Ele foi recebido na entidade assistencial pela provedora Naneti Walti e pelo prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo (foto).

Hamilton conseguiu recursos para a compra de um novo aparelho de autoclave, utilizado para esterilização de roupas e equipamentos a serem utilizados no Centro Cirúrgico. A nova máquina já se encontra no hospital e depende da vinda de técnicos do fabricante para a instalação.

O aparelho de autoclave custou R$ 91 mil e foi adquirido por meio de emenda parlamentar apresentada pelo deputado no final de 2011. A verba é proveniente da Secretaria de Estado da Saúde.

Atualmente, a Santa Casa possui dois aparelhos para esterilização nos blocos cirúrgicos, sendo que um deles tem 20 anos de uso e o outro, 10.

De acordo com a provedora Naneti Walti, o aparelho mais antigo apresenta problemas constantes e, por isso, há a necessidade de manter duas máquinas em funcionamento.

“Temos que ter dois. Até mesmo pela produção, para que seja mais rápida, e para não sobrecarregar”, disse ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário