segunda-feira, 23 de julho de 2012

Guarda Municipal recebe novas viaturas e motos durante celebração dos 17 anos



No sábado 21, na Praça da Matriz, aconteceu a cerimônia que marcou as comemorações dos 17 anos da Guarda Civil Municipal. O evento contou com desfile de tropa, entrega de novos veículos e condecorações de guardas civis que participaram de ocorrências de vulto e homenagens para pessoas consideradas importantes para o trabalho da corporação.

A GCM de Tatuí foi instituída oficialmente em 21 de julho de 1995, com a publicação da lei municipal 2.823. A corporação é vinculada à Secretaria Municipal dos Assuntos de Segurança Pública e dos Transportes. Os 141 guardas, divididos em sete grupamentos, são comandados por Doraci Dias de Miranda, sargento reformado da Polícia Militar, e por Francisco Carlos Severino. Além das autoridades, também estiveram presentes secretários municipais e representantes de outros órgãos de segurança, como a PM, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança). Em suas palavras, o comandante da GCM destacou a corporação tem hoje 31 viaturas e 141 guardas. Miranda agradeceu também aos “Amigos da Guarda”, pessoas da comunidade que colaboram com a instituição.

Na comemoração pelos 17 anos, a GCM premiou 17 pessoas com certificado de reconhecimento e homenagem. Foram entregues à GCM nove automóveis e seis motocicletas. Os nove veículos VW Parati são dotados com aparelhos GPS (sistema de posicionamento global) e com sistemas de comunicação. De acordo com o comando da GCM, os equipamentos são o que existe de mais moderno em segurança e vão ajudar no controle das operações e na segurança dos guardas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário