quinta-feira, 20 de junho de 2019

Território Motorsport segue agora para o Rally Poeira, em Araçatuba (SP)

Edu Piano (UTV Over Pró) e a dupla Bruno Luppi/Fausto Dallape (UTV Start) vão acelerar neste fim de semana na 3ª prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja

Por Redação do Jornal A Hora

Rally Poeira será o desafio de Piano deste fim de semana (Luciano Santos/DFotos)

20/06/2019 | A Território Motorsport retorna neste sábado e domingo (22 e 23) às disputas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. O Rally Poeira acontecerá no Noroeste do Estado de São Paulo, em Araçatuba, à 525 quilômetros da capital, e reunirá competidores de UTVs, motos e quadriciclos de todo o país. Edu Piano (UTV Over Pró) e a dupla Bruno Luppi/Fausto Dallape (UTV Start) vão acelerar na 3ª prova do calendário, a bordo dos UTVs Can-Am Maverick X3 preparados pela equipe.

O desafio será encarar uma Especial de 110 quilômetros, o mesmo trecho cronometrado será percorrido nos dois dias, sendo que o certame será válido pelas 5ª e 6ª etapas do campeonato. “Após encarar o Jalapão, há 10 dias, os UTVs passaram por uma minuciosa revisão e já estão à caminho de Araçatuba. Espero fazer uma boa prova também neste fim de semana e buscar mais pontos para o campeonato”, afirma Piano que está em 3º na Over Pró, após o Rally Minas Brasil e Rally Cuesta Off-Road.

Além de piloto, Piano é preparador de carros de competição e comanda a Território Motorsport há 20 anos e, desde 2016, passou a competir e preparar UTVs. “Seguimos focados no desenvolvimento dos UTVs da equipe, mas de olho no Rally dos Sertões. Em função disso o Rally Jalapão foi um ótimo teste e a equipe retornou bom bons resultados e pódios”, ressalta o piloto de Tatuí (SP), referindo-se a prova que percorreu a Bahia e o Tocantins no início do mês (6 a 9/6), mas foi válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, no qual compete com o navegador Solon Mendes. A dupla foi campeã da edição na Over Pró, sendo que Piano assumiu a liderança na categoria.

Já Bruno Luppi disputa sua primeira temporada de rali e do alto de seus 14 anos já colhe frutos de sua recente carreira no off-road. A paixão e a dedicação pelo esporte já estão trazendo resultados para o jovem piloto de Vinhedo (SP), que está na liderança do Brasileiro de Rally Baja na categoria UTV Start, com 92 pontos, a 19 do segundo colocado. “Estou agora na minha 5ª prova de rali e de cada um, trago um aprendizado diferente e o Fausto está me ajudando demais. Lá no Jalapão passamos para algumas situações complicadas e novas e tudo está sendo bom para o meu crescimento como piloto”, afirma. Bruno faz dupla com Fausto Dallape e está bem empolgado para o Rally Poeira. “Nunca andei na região e acredito que será uma boa prova e, agora, com a responsabilidade de manter a liderança”, completa.

Na sexta-feira, 21, a partir das 20h30, os competidores participam da Largada Promocional que sairá do Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado rumo a uma carreata pelas ruas de Araçatuba. No sábado, a largada será a partir das 10 horas, horário da primeira moto e, após o término da Especial, haverá um Super Prime, disputado de dois em dois, em um circuito indoor de 3 quilômetros pela avenida José Ferreira Batista. Já no domingo, a largada será mais cedo, por volta das 9 horas, e com premiação prevista a partir das 15 horas.

Programação Rally Poeira (Araçatuba/SP)

Local/Parque de Apoio da prova – Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado

Sábado, 22 de junho
10h00 – Largada
15h00 – Super Prime
19h30 – Briefing

Domingo, 23 de junho
9h00 – Largada
15h00 – Premiação

Classificação Campeonato Brasileiro de Rally Baja

Categoria UTV Over Pro (cinco primeiros pilotos)
1) Luciano Reis – 95 pontos
2) Reinaldo Cangueijo – 67 pontos
3) Edu Piano – 47 pontos (Território Motorsport)
4) Edson Tuzino – 47 pontos
5) Dimas Mattos – 42 pontos

Categoria UTV Start (piloto)
1) Bruno Luppi – 92 pontos (Território Motorsport)
2) Thiago Torres – 73 pontos
3) Guilherme Di Mase – 52 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário