sábado, 8 de junho de 2019

Produção de doces deve aumentar 30% no mês de junho em Tatuí, dizem comerciantes

Empresários afirmam que chegam a preparar mais de cinco toneladas para as vendas nessa época do ano.

Por G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Produção de doces aumenta cerca de 30% no mês de junho em Tatuí — Foto: Reprodução/TV TEM

08/06/2019 | A produção de doces deve aumentar cerca de 30% no mês de junho em Tatuú, segundo comerciantes.

Em uma fábrica de Tatuí, os mais pedidos foram os doces de abóbora, batata doce e cidra, conhecidos como “ABC”. São mais de 50 anos de produção, como afirma o empresário Antonio Rocha Lima Neto.

“Nesse época de inverno é como se fosse o natal de uma loja. É a época boa, porque a gente acaba comendo mais. A produção aumenta, vai para uns cinco, seis mil quilos de doces por mês”,diz.

Ele ainda conta que chega a preparar mais de cinco toneladas para as vendas e, por isso, precisa reforçar o quadro de funcionários. “Normalmente a gente contrata funcionário. Tem uns três ou quatro que entra agora para suprir essa época. Se não, não vence”, conta.

Já em outra loja da cidade, são cerca de 60 opções de doces, como afirma o empresário Luis Rosa. “A gente espera o aumento de 20, 30 até 40% se a expectativa atingir o que a gente pensa. É muita festa junina, feira do doce, tudo isso ajuda bastante na venda”, explica.

Produção de doces aumenta cerca de 30% no mês de junho em Tatuí

Na doceria do Antonio de Almeida Rosa a espera também é de um aumento de cerca de 30% na produção durante esse período.

“Normalmente nossa produção gira em torno de uma tonelada ao mês. Nessa época de festa junina, desde maio, junho e julho, chegamos até 50% a mais a venda do que normalmente, durante o ano todo”, diz.

Com o aumento da demanda, a auxiliar de produção Taiane Aparecida de Almeida Machado foi contratada para ajudar na empresa. “Fui contratada faz dois meses. Para mim é tudo novidade, que é conhecer esse mercado de trabalho nos doces. Mas é muito legal, estou gostando bastante daqui”, afirma.

Além de melhorias no comércio, os consumidores também ficam felizes com o aumento da produção, como é o caso de Daniela Perenze que sempre passa pelo local para comprar um doce e levar para a família.

“Eu gosto de levar para a casa e para os meus pais. Eles gostam desses doces de abóbora, o de batata roxa e batata branca. Eu como junto, não tem jeito, é uma delicia”, conclui.


Empresários de Tatuí afirmam que aumenta a produção de doces em junho — Foto: Reprodução/TV TEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário