terça-feira, 11 de junho de 2019

Centro Suzuki traz programação musical diversificada e gratuita neste domingo, dia 16

Recitais são realizados pelo Centro Suzuki Tatuí ao fim de cada semestre (Foto: 2017)

Alunos de música do Centro Suzuki Tatuí fazem neste domingo, dia 16, às 13h30, uma série de apresentações no CEU das Artes da cidade. O recital marca o encerramento do primeiro semestre e representa mais uma atividade prática para o currículo dos instrumentistas. A programação é aberta à comunidade e a entrada é gratuita. 

De acordo com o diretor do Centro Suzuki Tatuí, Gustavo Assumpção, será um concerto com apresentações voltadas aos conjuntos. “A prática em conjunto é uma habilidade muito importante para quem está estudando música”, comenta o professor. 

O grupo “pré-estrelinha” será formado por cinco alunos do curso de violino e abrirá a série de apresentações. Na sequência, subirá ao palco uma orquestra formada por 15 alunos de diferentes cursos. Eles apresentarão oito músicas tradicionais arranjadas para formação de cordas. 

Também haverá apresentações de cinco alunos do curso de violão e dois do curso do violoncelo. Outro ponto alto da tarde será a demonstração de exercícios de oito crianças que participam das aulas de musicalização, um dos diferenciais da escola. 

Centro Suzuki Tatuí 

O Centro Suzuki Tatuí situa-se na rua Pastor Júlio Sanguineti, 195, na Chácara Junqueira. Aplicando o mundialmente consagrado Método Suzuki, a escola oferece cursos de violino, viola, violoncelo e violão para alunos de todas as idades. Também são oferecidas aulas de musicalização para crianças. 

SERVIÇO
Recital de alunos Centro Suzuki Tatuí
Data: 16 de junho, domingo
Horário: 13h30
Local: CEU das Artes de Tatuí
Rua Cândido José de Oliveira, 475, Vila Santa Helena, Tatuí – SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário