sexta-feira, 15 de março de 2019

Volume de chuva desta quinta-feira em Tatuí supera esperado para o mês todo

Secretaria de Obras e Infraestrutura fez os reparos nos pontos críticos, atingidos pelas fortes chuvas.

A Defesa Civil de Tatuí informa que as fortes chuvas que caíram no município na noite desta quinta-feira (14/03) resultaram em um acumulado de 88 milímetros de água, sendo que deste total 74 mm foram apenas em 20 minutos.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Adriano Henrique Moreira, o volume de chuva desta noite ultrapassou o esperado para todo o mês de março. "Março é um mês de grandes chuvas, onde o volume de precipitação esperado é de 60 mm", explica. Ele acrescenta que no mesmo período do ano passado o volume foi de 172 mm e, agora em 2019, já está em 135 mm.

Algumas casas foram atingidas com enxurradas, não havendo destelhamentos, desalojados ou desabrigados. A Defesa Civil também não registrou quedas de árvores nem pessoas feridas.

Os alagamentos aconteceram na Avenida Cel. Firmo Vieira de Camargo, Rua Professor Francisco Pereira de Almeida e Avenida Senador Laurindo Minhoto (foto), sendo que boa parte deles aconteceu pelo acúmulo de lixo e entulhos nos bueiros.

A Prefeitura de Tatuí pede a colaboração da população para colocar o lixo no horário correto e utilizar os dois ecopontos existentes no município para o descarte dos entulhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário