sexta-feira, 8 de março de 2019

Reforço do turismo entre Tatuí e Peruíbe

Saiu no site da Assembleia Legislativa

Paulo Carlos de Oliveira Júnior e Luiz Gonzaga Vieira

Da assessoria do deputado Luiz Gonzaga Vieira

07/03/2019 | O deputado Luiz Gonzaga Vieira recebeu em seu gabinete, na Alesp, o presidente da Câmara de Peruíbe SP, Paulo Carlos de Oliveira Júnior. No encontro, ocorrido no dia 26/2, o vereador apresentou um pedido de viabilização de uma linha de ônibus intermunicipal entre Tatuí e a Estância Balneária. 

Segundo Oliveira, Tatuí é a segunda cidade que mais envia turistas para Peruíbe, atrás somente da Região Metropolitana de São Paulo. 

No ofício apresentado ao deputado Luiz Gonzaga, o vereador ressaltou que uma linha intermunicipal entre as duas cidades reforçaria o turismo entre as duas cidades. Atualmente, os turistas de Tatuí precisam ir até a Rodoviária da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista, e se deslocarem até a Rodoviária do Jabaquara, na zona sul, para pegarem ônibus para Peruíbe. 

O deputado Luiz Gonzaga afirmou que irá encaminhar o pedido aos órgãos competentes a fim de viabilizar uma nova linha de ônibus. 

Entre as atrações de Peruíbe, destacam-se as praias, aquário, mirante, o Complexo Termal, a Cachoeira das Antas e as Ruínas do Abarebebe. Já Tatuí tem como principais atrações o Conservatório Dramático e o Musical Dr. Carlos de Campos, o Museu Histórico Paulo Setúbal e o Sítio do Carroção. A Capital da Música é conhecida também pelo turismo religioso e rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário