sábado, 23 de março de 2019

Projeto de teatro para crianças começa nesta segunda-feira, 25

O projeto Penando na Criança é desenvolvido nas escolas municipais, através de parceria entre o Conservatório de Tatuí e a Prefeitura.


Coordenado pelo Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí e realizado em parceria com a Prefeitura de Tatuí, o projeto "Pensando na Criança", que oferece aulas de Artes Cênicas para alunos de três escolas da Rede Municipal de Educação, terá início na próxima semana (25 a 29 de março), devido o dia 27/03 ser o Dia do Teatro.

Até esta sexta-feira (22/03), as três escolas participantes - EMEF "João Florêncio", EMEF "Prof. Alan Alves de Araújo" e Núcleo de Educação Básica Municipal "Ayrton Senna da Silva" (Nebam) - estão recebendo as inscrições dos alunos interessados em participar do Projeto.

O objetivo é acolher as crianças e divulgar as artes cênicas por meio de atividades extracurriculares com sentido lúdico, além de promover o intercâmbio cultural entre o Conservatório de Tatuí e as escolas atendidas, levando às crianças a linguagem cênica através de jogos teatrais, exercícios vocais, corporais e improvisações.

O projeto "Pensando na Criança" já rendeu frutos: três alunas da professora Adriana Afonso Oliveira, da EMEF "Prof. Alan Alves de Araújo", conquistaram vagas, após realização de testes, para ingressar no Setor de Artes Cênicas - Curso Juvenil do Conservatório de Tatuí. São elas: Ana Karolyne da Silva Poles, Thauany Moura da Silva e Fernanda Carriel Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário