quarta-feira, 27 de março de 2019

Estabelecimentos do trade turístico deverão se cadastrar no Cadastur para obter o Selo 2019

No decorrer do ano deverá ser lançado o regulamento para a obtenção do Selo de Qualidade Turística 2019


27/03/2019 | Em reunião realizada nesta segunda-feira (25/03), o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Tatuí) e a Secretaria de Turismo da Prefeitura de Tatuí determinaram que, para a renovação dos Selos de Qualidade Turística 2019, os estabelecimentos do trade turístico devem ser cadastrados no Cadastro Unificado dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). 

Portanto, os dois órgãos estão sensibilizando a adesão dos empreendedores e prestadores de serviços turísticos que atuam no município a se inscreverem pela Internet no Cadastur. “Hoje Tatuí é um Município de Interesse Turístico (MIT) e essa ferramenta é importante para o crescimento do turismo em nossa cidade. Esse cadastro é gratuito e operado pelo Ministério do Turismo (Mtur), com o objetivo de fomentar a lucratividade do trade turístico nacional”, explica o secretário de Turismo Cassiano Sinisgalli.

Ele acrescenta que as empresas cadastradas no Cadastur tem acesso a financiamentos de bancos oficiais, acesso aos programas e projetos do Governo Federal, visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal, possuem mais confiabilidade junto aos clientes e usuários de serviços turísticos, além de ajudarem a melhorar a avaliação turística do município junto ao Mtur.

O Cadastur possui um sistema totalmente modernizado, possibilitando que a inscrição seja realizada de maneira eletrônica e gratuita em seu próprio site, através do link https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/#!/public/capa/entrar#capaInicio. Podem se cadastrar neste site agências de turismo; meios de hospedagem; guias de turismo; transportadoras turísticas; acampamentos turísticos; organizadoras de eventos; parques temáticos; restaurantes, cafeterias, bares e similares; centros ou locais destinados a convenções, feiras, exposições e similares; parques temáticos aquáticos; e empreendimentos de equipamentos de entretenimento e lazer.

Ainda no decorrer deste ano o COMTUR deverá lançar o regulamento para a obtenção do Selo de Qualidade Turística 2019, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário