segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Seis Notícias Curtas

1. A Casa da Práxis receberá no próximo dia 17, domingo, as visitas dos deputados Márcia Lia (estadual) e Nilto Tatto (federal), ambos do Partidos dos Trabalhadores. Os políticos vêm para se encontrar com o vereador Eduardo Sallum e tratar de pauta de trabalhos contra a perda de direitos trabalhistas e previdenciários que estão em discussão nacional.

2. Está sendo feito em Tatuí um mapeamento para encontrar os lugares que mais tem sofrido com escorpiões. Mesmo assim, os moradores devem redobrar a atenção. É nesta época do ano que aumentam os casos de ataques e aparecimento desses animais.

3. Ontem, domingo (10), a equipe Contra Tempo Running disputou a 3ª Corrida Pedestre Nossa Senhora de Lourdes, em Capela do Alto/SP, com 14 alunos, a terceira maior equipe. A prova foi disputada na distância de 5 km e os melhores rsaultados foram conquistados por Priscila Martins Rocha (4º lugar no geral), Natália Pinheiro Fermino (1º lugar em sua categoria) e Maikon Martins (2º lugar em sua categoria).

4. Tatuí sediou, na manhã de sexta-feira (08), na Câmara Municipal, uma reunião do COVAM (Comitê de Valor Adicionado dos Municípios Paulistas), que teve o objetivo de informar e orientar as cidades participantes sobre mudanças relevantes no tocante aos repasses do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para as prefeituras paulistas. As mudanças estão na Portaria CAT 12/2019, que revoga a Portaria CAT 36/2003.

5. O Conselho Municipal de Turismo elegeu, no dia 5, sua diretoria para o Biênio 2019-2020. Wagner Eduardo Graziano foi reeleito por aclamação para o seu terceiro mandato consecutivo à frente do COMTUR. A nova diretoria é composta, ainda, por César Augusto de Araújo, vice-presidente, e por Lívia Amara Rodrigues, secretária.

6. Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí, através do Departamento de Fomento à Agricultura, convida todos os produtores rurais do município para participarem de uma palestra de conscientização sobre a importância de apresentar o talão de nota fiscal na Prefeitura para a realização da Declaração para o Índice de Participação dos Municípios (DIPAM). O evento acontecerá nesta quinta-feira (14/02), às 18h, no Sindicato Rural Patronal de Tatuí, na Rua XI de Agosto, nº 1375, bairro Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário