quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Iperó lança Escola Municipal de Línguas

Escola oferece gratuitamente cursos de inglês e espanhol. As inscrições já estão abertas.

Oficializada na segunda-feira (18), a Escola de Línguas Municipal de Iperó - ELMI - é o mais recente projeto da cidade. Com proposta diferenciada, a ELMI disponibilizará cursos gratuitos de Inglês e Espanhol para os iperoenses a partir de 8 anos de idade com método Cambrigde e certificação própria.

O edital de inscrições com todas as especificações, vagas e requisitos será publicado ainda esta semana para que os interessados possam ser selecionados. Já a inauguração do espaço da escola será feita até o final do mês de março.

O prefeito em exercício, Leonardo Folim, comemora: “O ensino de línguas é, indiscutivelmente, importante para a formação acadêmica, profissional, cultural e pessoal de todos. Estamos felizes com esse novo investimento que poderá contribuir para a qualificação de nossa população”.

Segundo o prefeito em exercício, o projeto vem sendo avaliado e elaborado há meses. “Passamos seis meses conhecendo experiências de outras cidades e avaliando as questões para criar a escola em Iperó. Felizmente, conseguimos avançar nesse sonho e, em breve, a população poderá desfrutar dessa nova escola”, conta.

Apesar de afastado do cargo provisoriamente, o prefeito Vanderlei Polizeli também comemorou a importância desse projeto. “Oferecer oportunidades para a população é a nossa prioridade. Queremos que crianças, jovens, adultos e idosos tenham sempre a chance de se desenvolver e buscar aprimoramento na vida. Acreditamos que a chave para tudo isso é a qualificação. A ELMI aparece como uma ótima iniciativa cultural para impulsionar novos caminhos e oportunidades aos iperoenses.".

A ELMI oferecerá, inicialmente, 180 vagas para as línguas inglesa e espanhola. Ambos os cursos são gratuitos, exceto por uma taxa relativa ao uniforme e material didático, que pode ser diluída em pequenas parcelas mensais. Aqueles que comprovarem baixa renda, poderão ser beneficiados contemplados com material gratuitamente.

As inscrições estarão abertas a partir de amanhã (20) até o dia 8 de março e deverão ser realizadas no Polo Cultural das 9h às 17h. O Polo fica localizado na Rua Luís Rossi, Jardim Irene.

Para mais informações, o interessado deve fazer contato pelo telefone (15) 3266-2324. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário