quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Notícias Curtas | Cleber Ramos

1. Tatuí registrou 40 casos de estupros de vulnerável no ano de 2018. O número, divulgado pela SSP (Secretaria da Segurança Pública) em meados de janeiro, aponta crescimento de 43% ante o ano anterior, quando foram somados 28 casos dessa natureza no município. - O Progresso de Tatuí

2. A Biblioteca Municipal Brigadeiro Jordão, de Tatuí, foi a única na Região Metropolitana de Sorocaba a ser selecionada para sediar as Capacitações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB). Ao todo, 61 municípios foram inscritos e apenas 21 contemplados.

3. Ontem,  dia 5, a Câmara de Tatuí realizou a primeira reunião ordinária deste ano. Foram apresentados 54 requerimentos tratando de tapa-buracos, limpeza de terrenos e praças, instalação de pontos de ônibus e faixas de pedestres, e pedidos de emendas parlamentares ao deputado federal Guiga Peixoto em favor de entidades do município. Destaques: Sallum pede o retorno das cercas eletrônicas nas entradas da cidade; Nilto pede a manutenção das margens do Ribeirão Manduca que sofre com erosão.

4. Antonio de Pádua Oliveira, presidente do COBAT - Conselho de Bairros de Tatuí - diz que o Jardim Gramado está "totalmente abandonado, à espera de socorro".

5. Sinalização horizontal (solo) com yellow box na Rua Teófilo Andrade Gama, esquina com a Rua Juvenal de Campos, está apagada. Trata-se de uma confluência importante, que dá acesso à toda região sul da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário