segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Iperó contrata cirurgias de vasectomia e zera fila de espera

11/02/2019 | O prefeito em exercício, Leonardo Folim, autorizou na última sexta-feira (8) a compra de cirurgias de vasectomia com verba recebida do incrimento do PAB do Governo Federal. Atualmente, 40 homens estão na fila de espera pela cirurgia, com a contratação, a fila ficará zerada.

A vasectomia é uma das formas de prevenir a gestação. Apesar de muitos homens se recusarem fazer essa cirurgia por conta de tabus, a vasectomia é um procedimento simples e rápido. Todos os homens que estão na fila de espera serão operados ainda neste semestre. 

A fila de espera existia por falta de hospital capacitado para realizar as cirurgias, com a resolução do problema, agora com um hospital conveniado, as filas serão zeradas. O secretário de Saúde, Eli Teles, comentou sobre o processo. "Essas cirurgias fazem parte do planejamento familiar que é realizado pela equipe de saúde da atenção básica de todo o município. Além da vasectomia, ainda ofertamos entrega de anticoncepcionais, preservativos e a implantação de DIU nas Unidades Básicas de Saúde."

“Estamos empenhados em zerar as filas de espera de diversas áreas da saúde. Com isso, permitimos que os iperoenses consigam realizar suas cirurgias e vivam despreocupados com possíveis desconfortos” comenta o prefeito em exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário