sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Escolas de Iperó oferecem alimentação específica para patologias comprovadas


A alimentação escolar oferecida aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Iperó mantém um cardápio diferenciado aos alunos com restrições alimentares por conta de patologias diagnosticadas por médicos, como diabetes, intolerância à lactose, obesidade, dislipidemia, doença celíaca, alergias a corantes e conservantes e alimentos específicos. Os cardápios foram adaptados e adequados de acordo com as especificações de cada patologia com base no cardápio prévio da merenda escola.

No início ao ano letivo, a Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria da Educação e do Departamento de Alimentação Escolar, intensifica as ações de solicitação para as Unidades Escolares.

Os gestores das unidades orientam o pai ou responsável do aluno que têm recomendação de dieta especial a solicitarem um atestado médico, que deve ser entregue na unidade matriculada e os que já estão incluídos fazer as atualizações.

‘’Todo procedimento é para garantir que a saúde do aluno seja preservada e por isso o acompanhamento médico é indispensável. A alimentação especial é um direito do aluno que possui patologia e é oferecida em nossas escolas, creches, projetos, Apae e na Casa de Acolhimento, proporcionando uma boa refeição e nutrição na medida certa’, explica o Departamento de Alimentação Escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário