sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Monumento dos Seresteiros começa a ser restaurado

Prefeitura começou a restauração da série de esculturas de músicos de Tatuí em outubro de 2017.



O Projeto de Restauração dos Monumentos dos Músicos de Tatuí, realizado pelas Secretarias de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e de Obras e Infraestrutura, que teve início em outubro de 2017, continua neste ano. O projeto conta com o apoio financeiro da Família Setúbal, e com o trabalho do artista plástico e escultor Cláudio Camargo. 

Nesta semana o Monumento dos Seresteiros, situado na Praça Manoel Guedes, a Praça do Museu, foi retirado para ser restaurado. Instalado em 13 de dezembro de 2013, o monumento é composto por sete personalidades que fomentaram o gênero Seresta na Capital da Música: Noel Rudi, Zé Fiuza, Ditinho Rolim, Joãozinho do Irineu, Osmil Martins e Raul Martins, além do ex-prefeito e seresteiro Paulo Ribeiro. 

Já foram entregues restaurados no município os monumentos O Maestro, situado na Avenida Firmo Vieira de Camargo; de Bimbo Azevedo, situado na Praça da Matriz, em frente à casa em que viveu o músico; de João Baptista Del Fiol, situado na Praça da Matriz, em frente ao Hotel Del Fiol; e de Nacif Farah, situado na Praça Paulo Setúbal, em frente à Escola Barão de Suruí, onde lecionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário