quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Jovens que completam 18 anos neste ano devem se alistar na Junta Militar até 30 de junho

O alistamento é obrigatório para os homens. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, à Rua Onze de Agosto, 28.

Como Tatuí não tem mais Tiro de Guerra, os jovens podem receber Certificado de Dispensa de Incorporação

A Junta do Serviço Militar de Tatuí informa que os jovens que nasceram em 2001, e completam 18 anos de idade neste ano (2019) precisam realizar o alistamento militar até o final deste primeiro semestre, ou seja, até o dia 30 de junho.

O alistamento é obrigatório para jovens do sexo masculino. Para tanto, basta acessar o site www.alistamento.eb.mil.br, tendo em mãos o CPF e um e-mail para o acesso.

Já quem nasceu em anos anteriores e ainda não se alistou, está em débito com o Serviço Militar, e deve procurar a Junta de Serviço Militar de Tatuí, com os seguintes documentos: cópia do comprovante de endereço (conta de água ou de luz recente no nome da mãe ou do pai); cópia do comprovante escolar; original e cópia da carteira de identidade (RG); original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); e original e cópia da certidão de nascimento ou casamento.

O Certificado de Dispensa de Incorporação é um documento indispensável para o jovem. Ele é exigido para o ingresso na universidade, para a participação em concursos ou efetivação em cargo público e para a emissão de passaporte.

A Junta do Serviço Militar de Tatuí está situada na Rua XI de Agosto, nº 28, Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4855.

Nenhum comentário:

Postar um comentário