quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Inscrições abertas para o processo seletivo do cursinho pré-vestibular da Práxis

As inscrições acontecem de 21 de Janeiro até o dia 16 de fevereiro, às 23:59. 


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do cursinho pré-vestibular da Movimento Popular Práxis para alunos e professores. Para fazer inscrição, clique aqui no link da página da Práxis e venha ocupar o ensino superior. As inscrições acontecem de 21 de Janeiro até o dia 16 de fevereiro, às 23:59. 

Os professores e universitários também têm uma oportunidade de dar aula num cursinho popular, com certificado para horas complementares.

O Curso Pré-Vestibular da Práxis “Prof Carlão” é totalmente gratuito e visa oferecer a base necessária para que alunos de escolas públicas ou de baixa renda da cidade de Tatuí tenham acesso às vagas de cursos técnicos e ensino superior público da região. Esse projeto foi criado no ano de 2018 dentro do Mandato Compartilhado do Vereador Eduardo Sallum, popularmente conhecido como Laboratório Popular, onde atuam diversos educadores, alunos e interessados em geral na temática da educação.
Para os alunos interessados: 


Para inscrever-se no processo seletivo é preciso que o candidato tenha concluído o Ensino Médio ou esteja cursando o último ano em 2019; ter cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública ou com bolsa em escola privada e ter renda igual ou menor a R$ 965,00 per capita.
As atividades do cursinho serão realizadas de segunda a sexta-feira no período noturno, das 18h45 às 22h20 (cada aula tem duração de 45 minutos) e também com oficinas aos sábados, com uma turma de 40 alunos, de março a dezembro.
Processo seletivo

Será realizado um processo seletivo no dia 24/02, com local e horário a ser informado posteriormente à inscrição através de e-mail ou telefone. A prova consistirá em 15 questões de Matemática com Interpretação de Texto e uma proposta de Redação. O candidato terá 2 horas e 30 minutos para a sua realização.

Matrícula e início das aulas

A data de início das aulas será dia 07/03. O aluno aprovado no processo seletivo será contatado via e-mail ou telefone e deverá se encaminhar para a Central de Movimentos Populares - Casa da Práxis, que está situada na Rua Dr. Prudente de Moraes, 684, Centro, próximo ao Mercado Municipal, com o seguintes documentos:

RG (e ter o original)
RG ou CPF de todos da casa
Holerite dos trabalhadores da sua casa. (No caso de Profissional autônomo: declaração da sua média salarial mensal. No caso de desempregado: carteira de trabalho com cópia do último registro e da próxima folha em branco.)
Cópia da conta de água e luz.
Cópia de comprovante do pagamento de aluguel ou prestação da casa, e de gastos médicos, se houver.
1 foto 3x4

Caso não seja possível a presença do candidato na data de inscrição, a mesma pode ser realizada por um parente de 1° grau ou um guardião legal.


Para inscrição de professores e universitários: 


Todos os professores e universitários poderão se inscrever, porém terão prioridades os universitários regularmente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação na área da Educação.
O processo seletivo se destina aos interessados em lecionar para estudantes de escola pública e de baixa renda da cidade de Tatuí. O projeto não possui recursos financeiros, sendo um trabalho de caráter voluntário, onde haverá a oportunidade de vivenciar a experiência de ser um educador-educando, será entregue um certificado de horas complementares, o que poderá ser enriquecedor para o currículo.

Os professores selecionados estarão cientes do compromisso necessário para que o projeto atinja resultado satisfatório, como não faltar às aulas, reuniões, planejamento e atividades sem aviso prévio e justificativa, além de orientar como deverá ser feita a substituição da aula, se houver.

O certificado de horas será emitido ao final do curso desde que tenham sido respeitados os itens do parágrafo acima e as faltas não excedam 75%.

Os candidatos concorrerão para ministrar as aulas da disciplina referente à sua graduação. A quantidade de professores será escolhida conforme a demanda.
As disciplinas disponíveis são: • Gramática; • Redação; • Literatura; • Inglês; • Geografia; • História; • Matemática; • Química; • Física; • Biologia;• Filosofia.


Para mais informações entre em contato pelo Telefone (15) 99794-7554 ou por e-mail cursoprevestibulardapraxis@gmail.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário