quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Estão abertas as inscrições para programa de Olericultura Orgânica

Inscrições podem ser feitas antecipadamente no Sindicato Patronal Rural.



O Sindicato Rural e Patronal de Tatuí e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) está com inscrições abertas para o Programa Olericultura Orgânica (Horta Orgânica).

O Programa será totalmente gratuito, com duração de oito meses, iniciando em fevereiro e finalizando em outubro, e destinado para produtores, trabalhadores rurais e interessados. O objetivo do Programa é capacitar profissionalmente pequenos produtores e trabalhadores rurais na produção olerícola em sistema orgânico, visando a obtenção de produtos saudáveis, competitivos no mercado e com menor agressão ao meio ambiente, dando ênfase à formação de agentes multiplicadores naturais.

Serão nove módulos, com duas aulas por mês: Módulo I (16h) - Preparo do Solo; Módulo II (16h) - Compostagem; Módulo III (16h) - Produção de Mudas; Módulo IV (16h) - Plantio; Módulo V (16h) - Tratos Culturais; Módulo VI (16h) - Pragas e Doenças; Módulo VII (16h) - Colheita e Beneficiamento; Módulo VIII (8h) - Custos de Produção; e Módulo IX (8h) - Comercialização. A palestra inicial de formação do grupo será no dia 06/02, às 8h, no Sindicato Rural.

As inscrições para participar da turma podem ser feitas antecipadamente no Sindicato Patronal Rural, situado na Rua XI de Agosto, nº 1375, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. É preciso levar RG e CPF para a inscrição. O pré-requisito para participar é ter idade mínima de 18 anos. Mais informações com Mariane, pelo telefone: (15) 3251-4320.

Nenhum comentário:

Postar um comentário