quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Carnês de IPTU e taxas começam a ser distribuídos no fim do mês

Quem não receber o carnê dos impostos deverá emitir a segunda via pelo site da Prefeitura de Tatuí, clicando no link 2ª Via de IPTU/ ISS Taxas.



O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o Imposto Sobre Serviços (ISS) e as demais taxas municipais da Prefeitura de Tatuí para o ano de 2019 terão o vencimento da parcela única, com 10% de desconto para o pagamento à vista, no dia 15 de março.

O contribuinte que optar pelo parcelamento do imposto em até 10 parcelas, deverá pagar a primeira parcela também no dia 15 de março. Há a opção de pagamento de parcela única com 5% de desconto no dia 15 de abril.

Serão emitidos cerca de 64.200 carnês - 57 mil de IPTU e 7.200 de ISS e taxas -, sendo que a estimativa de arrecadação de ISS e taxas será de, aproximadamente, R$ 44.410.000,00.

De acordo com a Secretaria de Fazenda e Finanças, o valor da correção dos impostos municipais foi de acordo com o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), medido mês a mês pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e que representa o índice oficial da inflação no Brasil, ou seja, de 4,05% em relação ao ano passado.

Os carnês deverão chegar nas residências tatuianas até o final deste mês de janeiro. Quem não receber o mesmo deverá emitir a segunda via pelo site da Prefeitura de Tatuí (www.tatui.sp.gov.br), clicando no link Segunda Via de IPTU/ ISS Taxas, opção IPTU, e digitando o número da inscrição, que se encontra na capa do carnê de IPTU do ano passado. Vale ressaltar que os dados do cadastro precisam estar atualizados para a emissão pela internet. Caso contrário, o contribuinte deverá comparecer ao Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) da Prefeitura de Tatuí, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário