quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Calor dispara venda de produtos sazonais na Coop

Com a forte onda de calor, alguns produtos também estão com suas vendas bastante aquecidas nas unidades Coop - Cooperativa de Consumo. Os ventiladores, circuladores e climatizadores estão na lista dos mais procurados.

De acordo com o gerente comercial Milton Roberto Klujber Massa, os aparelhos de ventilação apresentaram, só no período de dezembro 2018 a janeiro de 2019, um crescimento de 900% em volume, se comparado ao mesmo período do ano anterior. “Que o verão está escaldante, realmente está, mas o crescimento expressivo da categoria é reflexo também do planejamento trabalhado para a sazonalidade, com negociação de grandes volumes com os fornecedores. Isso nos proporcionou variedade de marcas e condições especiais de preços”, explica. 

Já a categoria de cervejas, bebida queridinha dos brasileiros, registrou crescimento de 11% nos primeiros 15 dias de janeiro, impulsionado pelos tipos Premium, Lager e Puro Malte, que estão no mesmo patamar das cervejas Pilsen. Se for considerado apenas o segmento Lager / Premium, o volume aumentou 140,55%”, destaca Massa

Quem não toma cerveja, tem se refrescado com suco, água. As duas categorias cresceram – respectivamente - 13% e 34%, no período, influenciadas também pelos lançamentos de produtos apresentados nas gôndolas, como é o caso das águas aromatizadas. Para completar, os sorvetes estão com a demanda mais do que aquecida, acima dos 42%. só na primeira quinzena de janeiro em comparação ao mesmo período de 2018. Fortes ações promocionais das indústrias, acompanhadas de planejamento estruturado para evitar a falta de produto na área de atendimento, têm suportado o aumento da demanda, segundo adianta o gerente comercial. Só na loja Vianas, em São Bernardo, foram comercializadas 3.250 unidades no período, superando o volume de 2.294 do verão de 2018.

No setor de Bazar, o grande destaque são as caixas térmicas que apresentam um crescimento de 47% em relação ao mesmo período de 2018, além dos protetores solares com forte crescimento de 62% em volume, se comparado ao mesmo período do ano anterior. “Os packs promocionais que envolvem preços diferenciados e brindes, como é o caso de copos estilizados para o verão, têm contribuído para aumentar a procura pelo produto”, acrescenta Massa.

Sobre a Coop: atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 817 mil cooperados ativos, cerca de 6,5 mil colaboradores diretos, 31 unidades de distribuição - 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 50 drogarias, sendo 31 internas nas lojas e 19 de rua. A Cooperativa encerrou 2018 com faturamento total de R$ 2,3 bilhões.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde tem unidades de distribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário