domingo, 25 de março de 2018

Nosso Campo ensina receita de um saboroso arroz mineiro servido em Tatuí

Prato é feito com arroz, carne, fruta e queijo. É uma receita que faz o sucesso do almoço da família.

Por Nosso Campo, TV TEM, editado pelo DT

Nosso Campo ensina receita de um saboroso arroz mineiro servido em Tatuí (Foto: TV TEM)

25/03/2018 - A equipe de reportagem do Nosso Campo veio até uma chácara em Tatuí para conferir o arroz mineiro preparado pela Luciane Soster. A combinação de ingredientes garante um prato atraente e saboroso. Vale a pena experimentar.

Nosso Campo ensina receita de um saboroso arroz mineiro servido em Tatuí

Ingredientes

4 xícaras de chá de arroz
1 quilo de costelinha suína fresca (temperada a gosto)
500g de lombo suíno fresco (em pedaços pequenos)
150g de bacon
1 linguiça calabresa
4 bananas da terra (em rodelas)
300g de queijo nozinho
Tiras de queijo coalho
1 pimentão amarelo fatiado
1 cebola roxa em rodelas
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Coloque óleo na panela e sele a costelinha já temperada. A Luciane temperou com alho, sal e uma colher de cachaça, e deixou a carne marinando durante meia hora. Reserve.

Na mesma panela, frite o bacon. Espere alguns segundos e coloque a calabresa e a cebola. Uma dica: a cebola não pode ficar muito tempo no fogo para não perder a crocância. Também reserve.

Use a panela para dourar o pimentão. Deixe menos de dois minutos. Sele também as rodelas de banana. Dica: coloque uma a uma e não deixe uma rodela sobre a outra.

Na panela vazia e quente, coloque o lombo com um pouco de sal e pimenta. Quando ele estiver começando a fritar, ponha o arroz. Acrescente a água e espere cozinhar. Evite deixar o arroz sequinho. Adicione o bacon, a calabresa e a cebola. Misture e junte o queijo nozinho. Ele vai começar a derreter.

Monte na travessa. Coloque um pouco de alface ao redor e intercale camadas de arroz, de banana e pimentão. Por cima vão as costelinhas de porco e as tiras de queijo coalho. Leve ao forno para gratinar. Isso leva de 15 a 20 minutos. Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário