sábado, 17 de março de 2018

Música Popular agita terça-feira (20) em Tatuí

Coro Sinfônico e Jazz Combo do Conservatório de Tatuí apresentam-se às 18h00 e 20h00, com entrada gratuita


A Música Popular Brasileira (MPB) terá destaque nesta terça-feira, dia 20, na programação cultural do Conservatório de Tatuí. O Coro Sinfônico apresenta-se às 18h00, no auditório da Unidade 2 (antigo fórum), com uma seleção de músicas de compositores brasileiros. Às 20h00, a Jazz Combo sobe ao palco do Teatro Procópio Ferreira com mais MPB. A entrada é gratuita.

Na primeira apresentação, o Coro Sinfônico cantará obras de diversos autores brasileiros, como Gilberto Gil, Chico Buarque, Vinicius de Moraes, Caetano Veloso, Nana Caymmi, Francis Hime e Adoniran Barbosa, entre outros. O grupo também prepara canções de Osvaldo Lacerda com textos de Carlos Drummond de Andrade, recitados pela mezzo-soprano Mirtes Paes.

O Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí foi fundado em 1988 e destaca-se pela interpretação cênica das músicas. Além de MPB, o grupo mantém vasto repertório sinfônico e a capella. A regência é de Robson Gonçalves, barítono, formado em Canto Lírico e Regência Coral pelo Conservatório de Tatuí.

Participam desta apresentação as sopranos Luciane Barros, Esli Torres, Imira Rando; as mezzo-sopranos Mirtes Paes e Elidamaris Cortez; os tenores Claudio Manoel de Oliveira, Luís Felipe da Silva, Willian Manoel e Elieser de Oliveira; os barítonos Daniel Gomes e Edson Cardoso; e o baixo Sandro Pires.


Jazz Combo – Na segunda apresentação, a Jazz Combo do Conservatório de Tatuí fará o concerto “Trios” – uma homenagem à clássica formação de piano, contrabaixo e bateria, tão importante para o jazz e a música popular brasileira, especialmente no movimento do Samba Jazz das décadas de 1960-1970.

Neste espetáculo, os grupos contemplados serão Milton Banana Trio, Tamba Trio, Jongo Trio, Zimbo Trio, Lennie Dale e o Sambalanço Trio. No repertório, “Improviso” de Cido Bianchi, “São Salvador” de Aglaê e Durval Ferreira, “Bebê” de Hermeto Pascoal, “Se eu disser que sim” de Moacir Santos e Vinicius de Moraes, “Canção do Sal” e “Crença” de Milton Nascimento, entre outras.

A Jazz Combo é formada por Leonardo Ferrarini (piano), Everton Rodrigues “Barba” (bateria) e Felipe Brisola (contrabaixo acústico). Participação especial dos alunos convidados Pablo Marques (trompete), Arthur Rita (trombone) e, nas vozes, Thais Sanches, Mariana Vasconcelos e Ricardo Fenerich.

Apoio Cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí
Robson Gonçalves, regência
Data: 20 de março, terça-feira
Horário: 18h00
Local: Auditório da Unidade 2
Rua São Bento, 808, Centro, Tatuí/SP
Entrada franca

Jazz Combo do Conservatório de Tatuí
Leonardo Ferrarini, piano
Everton Rodrigues “Barba”, bateria
Felipe Brisola, contrabaixo acústico
Data: 20 de março, terça-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí/SP
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário