domingo, 4 de março de 2018

Conservatório abre vagas para alunos em oficinas de maquiagem, direção teatral e trilha sonora

Os cursos são oferecidos a todos os alunos regularmente matriculados no Conservatório de Tatuí


O Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí está com vagas abertas para três oficinas: “Maquiagem Teatral”, “Direção Teatral” e “Som em cena”. Os cursos são oferecidos a todos os alunos regularmente matriculados na escola. Há 15 vagas para cada modalidade e a duração das oficinas é de dois semestres.

Oficina “Som em Cena” – Tem como principal interesse a trilha sonora (música, fala e ruídos) para teatro, cinema, TV etc. Serão estudados os aspectos históricos e teóricos da “dramaturgia sonora” e, em seguida, a parte prática, quando os alunos terão a oportunidade de criar e executar uma trilha composta na sala de aula. As aulas serão realizadas às terças-feiras, das 14h00 às 17h00. O professor responsável é Betinho Sodré.

Oficina “Maquiagem Teatral” – Pretende proporcionar suporte teórico-prático ao aluno, visando ao reconhecimento e aperfeiçoamento de procedimentos técnicos utilizados na maquiagem teatral. As aulas serão realizadas às terças-feiras, das 09h00 às 12h00. A professora responsável é Dalila Ribeiro.

Oficina “Direção Teatral” – Voltado para alunos que já tenham alguma experiência com o fazer teatral, o curso pretende desenvolver e explorar questões relacionadas à direção teatral, seus aspectos históricos e teóricos, bem como encenadores, diretores e estudiosos sobre a cena, principalmente no que se refere à transformação do teatro na virada do século XIX para XX. As aulas serão realizadas às segundas e sextas-feiras, das 14h30 às 17h30. O professor responsável é João Fabbro.

SERVIÇO
Oficinas de Artes Cênicas
Fernanda Mendes, coordenação
Prazo de inscrição: até 9 de março
Início das atividades: 12 de março
Local: Setor de Artes Cênicas
Rua Quinze de Novembro, 63, Centro, Tatuí
Informações: (15) 3259-1844

Nenhum comentário:

Postar um comentário