quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Prefeitura inicia recuperação de ruas do Santa Rita afetadas pelas chuvas

Prejuízo nas vias públicas devem somar mais de R$ 360 mil, segundo avaliação da Defesa Civil.

Foto: Israel Fernandes Roberto
Na segunda-feira (29/01), choveu muito em Tatuí, no final da tarde. A Defesa Civil registrou 34 mm em 40 minutos de chuva. O principal bairro afetado foi o Jardim Santa Rita de Cássia, onde a rua Teófilo Andrade Gama ficou interditada parcialmente durante a terça-feira (30/01), quando os trabalhos de recuperação foram realizados pelas equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura.

Em média, no mês de janeiro, chove 250 mm. Nos últimos 7 dias, choveu 110 mm, portanto, quase 50% da chuva esperada para todo o mês. A Defesa Civil estimou o prejuízo no Jardim Santa Rita de Cássia em R$ 360 mil.

"Nossos esforços estão concentrados esta semana em boa parte no Jardim Santa Rita de Cássia, onde as fortes e constantes chuvas, com enxurradas, trouxeram um grande prejuízo na malha viária do bairro. Os reparos preliminares já estão sendo feitos. Serão necessárias obras de drenagem. E os recursos pra isso, que já estamos buscando", destacou a prefeita Maria José.

A Defesa Civil não registrou desabrigados pelas chuvas no Jardim Santa Rita de Cássia. O prejuízo principal foi mesmo em um trecho da rua Teófilo Andrade Gama e algumas vias adjacentes, como as ruas Osório de Campos e Osmil Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário