quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Professora do Conservatório de Tatuí participa de Encontro de Investigação em Música, em Portugal

Shirlei Escobar Tudissaki (de blusa clara) aproveitou o evento e apresentou seu segundo livro

A coordenadora e professora da área de Educação Musical do Conservatório de Tatuí, Shirlei Escobar Tudissaki, participou em novembro do VII Encontro de Investigação em Música, promovido pela Sociedade Portuguesa de Investigação em Música, na Universidade do Minho, em Braga, Portugal. 

O evento contou com a participação de pesquisadores em música de diversos países. A Prof. Shirlei apresentou parte de sua pesquisa desenvolvida no Instituto de Artes da Unesp com a palestra “O ensino de música para pessoas com deficiência visual”, que é tema de um livro publicado em 2015 pelo selo Cultura Acadêmica da Editora Unesp. O trabalho foi amplamente elogiado e discutido pelos pesquisadores em mesa redonda realizada em Portugal. 

Na oportunidade, a professora também apresentou seu segundo livro, “Protagonistas do ensino musical e suas trajetórias”, resultado de uma pesquisa liderada pela Profª. Drª. Sonia Regina Albano de Lima, do Instituto de Artes da Unesp, em pareceria com o doutorando Marcio Guedes Correa. O livro contém entrevistas com diversos educadores musicais de destaque no cenário musical brasileiro atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário