quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Prefeitura divulga programação da vacinação contra a Febre Amarela

A Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, está vacinando contra a febre amarela. As vacinas ocorrem nas unidades de saúde do município, em dias alternados.

Em Tatuí, segundo Maria Aparecida, não há motivos para pânico e correria nos postos para tomar a vacina. “90% da população já foi vacinada, nunca tivemos casos positivos da doença e as doses continuam disponíveis para a população. Em 2009 realizamos uma campanha de vacinação em massa devido a suspeitas de casos na região. No ano passado aplicamos 7.208 doses e todo ano disponibilizamos a vacina, já que ela faz parte do calendário vacinal”.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Tatuí, Elis Diniz, acrescenta que as pessoas que já tomaram a dose padrão não precisam de uma segunda vacina, pois ela é suficiente para a vida toda.

Quem ainda não tomou nenhuma dose da vacina contra a Febre Amarela deve procurar uma das Unidades Básicas de Saúde de Tatuí. O atendimento é das 8h às 16h, com exceção das unidades da zona rural e do bairro Santa Cruz, que atendem das 8h às 13h e do CSI Central, das 8h às 14h. É preciso levar a carteirinha de vacinação. Qualquer dúvida pode ser esclarecida com a Vigilância Epidemiológica, pelo telefone: (15) 3259-6358.

  • Às segundas-feiras estão disponíveis as vacinas na Vila Angélica, Santa Cruz, Mirandas e Santa Luzia; 
  • às terças-feiras no Dr. Laurindo, Santa Rita e Rosa Garcia; 
  • às quartas-feiras no Valinho, CS1 (Central), Tóquio, Congonhal e Americana; 
  • às quintas-feiras no Jardim Gonzaga, Vila Esperança e Enxovia;
  • às sextas-feiras no São Cristóvão e CDHU. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário