quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

CEU das Artes recebe espetáculo teatral infantil no dia 26



Apresentação de quinta (25/01) será para alunos da APAE e a de sexta (26/01) será aberta para a população.

O teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados, o CEU das Artes, equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí, receberá nos dias 25 e 26 de janeiro, respectivamente quinta e sexta-feira, o espetáculo de teatro infantil de máscaras “O Casório de Floripe”, da Varanda Produções Teatrais, da cidade de São José do Rio Preto, que foi contemplada pelo ProAC Editais de Circulação de Espetáculo Infantil, realizado pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

No dia 25/01, às 9h30, a apresentação será fechada exclusivamente para os assistidos da APAE. Já na sexta-feira (26/01) a apresentação será às 20h, gratuita e aberta ao público - lembrando que o Teatro do CEU das Artes comporta um público de 100 pessoas, então é preciso chegar cedo.

O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Vila Santa Helena. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5340.

O espetáculo - A peça narra a história da bela barata Floripe que resolve se casar depois de achar um tostão e ficar rica. Começa então o duelo entre Dom Ratão e Gato Miato para conquistar o coração da barata que vai armar uma grande confusão. O casório de Floripe se realiza logo após ela escolher quem será o noivo. A peça tem a duração de 50 minutos e é livre para todas as idades.

Com direção de Guilherme Hernandes, orientação artística de Fernando Martins e iluminação de Murilo Gussi, o espetáculo é realizado pela Varanda Produções Teatrais e tem no elenco Fernanda Missiaggia, Guilherme Hernandes e João Darte.

Varanda Produções Teatrais - Fundada em 2010 por Guilherme Hernandes e João Darte, em São José do Rio Preto, o grupo Varanda Produções Teatrais segue pesquisa de linguagem em máscaras e teatro de formas animadas.

O grupo já foi agraciado com o Prêmio Nelson Seixas, em 2012, com o espetáculo: “O menino que virou peixe”; Prêmio Nelson Seixas, em 2014, com o espetáculo: “Cícero”; Prêmio Nelson Seixas, em 2017, com o espetáculo: “O Casório de Floripe”; e ProAC 2017 Editais de Circulação de Espetáculo Infantil, realizado pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, também com o espetáculo “O Casório de Floripe”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário