quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Tatuí começa o 2º semestre com saldo positivo na geração de empregos formais

Pátio Vivaz foi um dos empreendimentos comerciais inaugurados em julho deste ano.

Tatuí começou o segundo semestre de 2017 com uma boa notícia na área da geração de emprego. Segundo dados recém divulgados pelo Caged (Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, Tatuí gerou em julho 109 novos empregos formais, isto é, com carteira assinada. No mês passado, foram 744 admissões e 635 demissões.

O comércio foi o setor que mais gerou emprego, com um saldo de 108 novos postos de trabalho. Foram 303 admissões e 195 demissões no comércio. Outro setor com saldo positivo foi a agropecuária, com 19 novos postos de trabalho. Foram 64 admissões e 45 demissões.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu a informação oficial com satisfação. “Espero que neste segundo semestre do ano a gente possa recuperar os empregos perdidos no passado. Temos novos empreendimentos que serão inaugurados”.

No primeiro semestre de 2017, o município de Tatuí perdeu 524 postos de trabalho. Foram 3.923 admissões e 4.447 demissões. O setor da indústria de transformação foi o mais prejudicado, com 601 demissões neste período; seguido pelo comércio, com 122 desligamentos. Quatro setores tiveram saldo positivo na geração de empregos nos seis primeiros meses do ano. Foram eles: agropecuária (saldo de 35 novos empregos), administração pública (saldo de 41 novos empregos), serviços (saldo de 151 novos empregos) e extrativa mineral (saldo de 4 novos empregos). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário