quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Tatuí celebra 191 anos com atividades gratuitas; confira a programação

Atrações vão até domingo (13) e contará com shows regionais, workshops, passeio ciclístico e o tradicional Desfile Cívico. Aniversário é comemorado em 11 de agosto.
G1 Itapetininga e Região

A Prefeitura de Tatuí promove diversas atividades para comemorar os 191 anos do município que é celebrado nesta sexta-feira (11).

As atividades desta quinta-feira (10) começam às 10h30 e às 14h, no Núcleo de Educação Básica Municipal (Nebam) “Ayrton Senna da Silva”, onde haverá um Sarau de Poesias.

Neste mesmo horário, na escola SESI, acontecerá o Culto à Bandeira homenageando a cidade de Tatuí, com painéis de fotos antigas e atuais, estudo e reflexão sobre a letra do Hino de Tatuí, quiz sobre a história da cidade e teatro.

Às 21h será realizado o tradicional Baile da Cidade no Clube Renascer Terceira Idade, com Lexo Big Band tocando clássicos dos anos 60, 70 e 80.

Na sexta-feira (11), aniversário da cidade, as atividades começam às 9h, onde na Rua Onze de Agosto, terá o tradicional desfile cívico em comemoração ao 191º aniversário do município, com a presença de militares, escolas, clubes de serviços, associações e cavaleiros.

Após o desfile, o Rotary Club promove um almoço beneficente. Já o Aeroclube da cidade realiza atrações para toda a família, como voos de passeio de avião, planador e helicóptero; exposição e visitação de aeronaves; exposição de aeromodelismo; e encerra ao pôr do sol com sobrevoo das aeronaves do Aeroclube.

E às 17h na Praça da Matriz será realizado o “Happy Hour de Aniversário” com shows de João e Erik e a Banda Simphony.

As comemorações de aniversário continuam no sábado (12) com a abertura da 5ª Copa Craque do Futuro, às 8h, no Estádio Itatibão, do Clube de Campo de Tatuí.

O projeto “Música na Praça” também terá uma edição especial de aniversário, às 11h, na Praça da Matriz, com a Camerata Les Ensembles e o espetáculo João e Maria. E, a partir das 16h, grande Show de Aniversário, na Praça Antônio Prado, a popular Concha Acústica, em comemoração aos 191 anos.

No palco da Concha, os cantores que agitarão o público serão Rodrigo Freitas, Dj Fiu, Nando Nunez, Christian e Cristiano, Aruan e Tiggre, Ivan e Anderson e Léo e Junior. O evento é gratuito e contará com uma praça de alimentação beneficente a Santa Casa.

No CEU das Artes, às 13h, o haverá o WorkShop do 2º Festival de Movimentos Urbanos de Tatuí e, às 20h, na Praça da Matriz, o festival continua com apresentação do Grupo de Street Dance ST DNC.

O encerramento acontece no domingo (13), onde será realizado 1º Passeio Ciclístico dos Pais, promovido pelo Colégio Anglo com apoio da prefeitura. O evento terá a concentração das 8h às 8h30 na portaria do colégio que fica na Rua Prefeito Antônio Tricta Junior, nº 246.

Às 10h, no Centro Hípico Tatuí, terá a 1ª Queima do Alho e Costelada de Fogo de Chão com show da dupla Edson & Hudson e bandas regionais como Michel Vieira, Aruan e Tiggre e Dj Joeder.

No CEU das Artes, às 13h, continua o WorkShop do 2º Festival de Movimentos Urbanos de Tatuí e às 20h, na Praça da Matriz, apresentação com o Grupo de Street Dance ST DNC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário