sábado, 5 de agosto de 2017

Seresteiros tatuianos participam de evento em Piracicaba

Publicado por: Cynthia Da Rocha

O Sesc Piracicaba realiza neste sábado (5/8), às 16h, o “Serenata, sempre seresta”, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba. A programação integra as atividades especiais em comemoração aos 250 anos de Piracicaba.

Cantoria ao ar livre. Essa é a tradução de serenata em seu sentido literal e que dá significado ao evento que reúne seresteiros e grupos de serestas das cidades de Piracicaba, Tatuí, Atibaia, Rio Claro, Santos, Sorocaba, São Carlos, São Paulo e Rio de Janeiro. Entoando marchas, ranchos, choros e boleros, os músicos e seus instrumentos como violão, pandeiro, bandolim, acordeom, cavaquinho e flauta, sairão da Casa do Povoador e do Casarão do Turismo e se encontrarão no Largo dos Pescadores para uma grande festa. No repertório, canções como Caprichoso, Como é grande o meu amor por você, Meus Tempos de Criança, A dor da saudade e As Rosas não Falam.

Mais programação no domingo

A partir das 10h, a Comedoria do Sesc Piracicaba será palco para um dos mais premiados jornalistas brasileiros, José Hamilton Ribeiro, que apresenta, entre uma conversa e uma cantoria, seu livro “Música Caipira – As 270 maiores modas de todos os tempos”. O encontro é gratuito, aberto ao público e faz parte da programação mensal Sarau Sertanejo e, especialmente neste mês, também integra a programação em homenagem aos 250 anos de Piracicaba.

Após uma série de reportagens sobre o universo da música raiz, exibidas no programa Globo Rural da Rede Globo, aprofunda suas pesquisas e lança seu livro que faz o registro da vida do homem interiorano – seus conflitos, paixões, trabalho, diversão, franquezas, seus pontos de honra, por meio de 270 composições selecionadas.

SERVIÇO - 250 anos de Piracicaba | Programação especial Sesc

Serenata, sempre Seresta 
Dia 5, sábado, 16h.
Largo dos Pescadores. Grátis. Livre.

Sarau sertanejo – Lançamento de Livro “Música Caipira – As 270 maiores modas de todos os tempos”, de José Hamilton Ribeiro
Dia 6, domingo, 10h.
Comedoria. Grátis. Livre.
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro - (19) 3437-9292

Nenhum comentário:

Postar um comentário