sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Rally dos Sertões: Ao chegar em Goiânia, Território Motorsport anuncia novo parceiro

Equipe dos veteranos e hexacampeões do grid Edu Piano e Solon Mendes fecha parceria com a Carueme para a maior prova off-road do país, que tem início neste sábado, no Autódromo Internacional Ayrton Senna (GO)


Goiânia (GO) – Praticamente às vésperas do início da 25ª edição do Rally dos Sertões, a Território Motorsport (Tatuí/SP) anuncia nesta quinta-feira, ao chegar em Goiânia (GO), mais um importante parceiro, a Carueme. Com tradição de 15 anos no mercado, a empresa é a distribuidora Ford Caminhões para Campinas e região do interior paulista. Pelo segundo ano consecutivo, os hexacampeões da prova, Edu Piano e Solon Mendes competirão pela categoria UTVs. A maior prova off-road do país terá início neste fim de semana, na capital goiana e se encerra no próximo dia 26, em Bonito, no Mato Grosso do Sul.

“É muito importante essa parceria, pois estamos nos associando a uma grande equipe e competidores comprovadamente vencedores. Conheço Edu Piano há muito tempo pelos eventos que já realizamos juntos e também porque a empresa dele, a Território 4x4, já adaptou vários caminhões de nossa frota”, ressalta Rodolfo Quintana Mansberger, diretor da Carueme Caminhões.

A dupla do paulistano Piano, 48 anos, e do cearense Mendes, 52, já conquistou seis títulos no Rally dos Sertões, entre as edições de 2007 e 2015. Encarando um novo desafio, desde o ano passado, estão se divertindo e acelerando na categoria que mais cresce no grid do Rally Cross Country nacional.

"Estamos muito felizes com esta parceria com a Carueme, em meio a uma crise que se instalou no país. Podemos garantir que vamos lutar nos próximos dias para chegar a Bonito com um bom resultado, nos UTV já mostrou ótimo desempenho durante essa temporada”, diz Piano, que segue para a 22ª participação consecutiva e já conquistou sete títulos, além dos seis nos caminhões, foi campeã na geral dos carros em 2005.

Nesta 25ª edição, a dupla estará a bordo do Can-Am Maverick X3 X RS, pela categoria UTV Pró. E no sábado, participam do Prólogo, na Cidade Alpha Goiás, em Senador Queiroz (GO), a tomada de tempo que definirá a ordem de largada para o rali. Já no domingo o rali começa para valer, os competidores de motos, quadriciclos, UTVs e carros larga para a 1ª etapa entre Goiânia e Goianésia. “Não vejo a hora de a prova começar, agora a ansiedade aumenta e esperamos uma prova que exija bastante e fica marcada para a história dos 25 anos do Sertões”, finaliza Mendes, que completa sua 19ª participação e é o único cearense com seis títulos no Rally dos Sertões.

Carueme – Fundada em 2002, a Carueme trabalha com a venda de caminhões da linha F e Cargo, serviço de manutenção multimarcas e vendas de peças. Aliás se profissionalizaram, sobretudo no segmento de peças, onde atuam com agilidade de entrega, bom preço e excelência em atendimento. A empresa está localizada às margens da Rodovia D. Pedro, km 145, Campinas/SP. Mais informações www.carueme.com.br

Tradição no rali - Com sede em Tatuí, no interior paulista, a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no grid do Rally dos Sertões e é chefiada por Edu Piano, que além de piloto é preparador de carros de competição. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks/ Território Motorsport) na competição. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller (Troller Racing/Território Motorsport), que sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a desenvolver e preparar UTVs.

Para acompanhar as notícias da dupla: site www.territoriomotorsport.com.br, facebook: Território Motorsport. A equipe Território Motorsport conta com patrocínio da Strufaldi Revestimentos Cerâmicos e apoio da Carueme e da Honeywell Garrett.

Programação 25º Rally dos Sertões (19 a 26/8)
19 de agosto (sábado)
Prólogo - Local: Cidade Alpha Goiás
1ª Etapa – 20 de agosto (domingo)
Goiânia (GO) – Goianésia (GO)
TE (Trecho especial cronometrado) – 306,82 km
Total do dia: 680,48 km
2ª Etapa – 21 de agosto (segunda-feira) – Etapa Maratona
Goianésia (GO) – Santa Terezinha de Goiás (GO)

TE – 248 km
Total do dia: 326 km
3ª Etapa – 22 de agosto (terça-feira)
Santa Terezinha de Goiás (GO) – Aruanã (GO)

TE – 297,06km
Total do dia: 306,06 km
4ª Etapa – 23 de agosto (quarta-feira)
Aruanã (GO) – Barra do Garças (MT)

TE – 273,20 km
Total do dia: 471,28 km
5ª Etapa – 24 de agosto (quinta-feira)
Barra do Garças (MT) – Coxim (MS)

TE – 438,86 km
Total do dia: 666,01 km
6ª Etapa – 25 de agosto (sexta-feira)
Coxim (MS) – Aquidauana (MS)
TE – 194,91 km
Total do dia: 429,45 km
7ª Etapa – 26 de agosto (sábado)
Aquidauana (MS) – Bonito (MS)
TE – 240,45 km
Total do dia: 420,78 km
Assessoria de Imprensa – Território Motorport

Nenhum comentário:

Postar um comentário