quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Professores do Conservatório de Tatuí apresentam Gala Lírica no dia 24 de agosto

Recital contará com a estreia da obra “Saudade de ti”, composta pelo professor Fúlvio Ferrari



Os professores Cristine Bello Guse, Marilane Bousquet e Marcos Nascimento apresentam Gala Lírica no dia 24 de agosto, quinta-feira. Eles integram a Área de Canto Lírico do Conservatório de Tatuí e cantarão acompanhados dos pianistas Dayane Rodrigues, Deborah Melissa e Juliano Kerber. A apresentação será no Teatro Procópio Ferreira, com início às 20h e entrada gratuita.

A coordenadora da Área de Canto Lírico e responsável pela apresentação, Cristine Bello Guse, afirma que este é um evento em que os professores procuram dividir com os alunos o prazer de cantar. “O repertório dessa Gala Lírica inclusive é voltado para os nossos alunos”, afirma a coordenadora.

A soprano Marilane Bousquet, com Deborah Melissa ao piano, fará a abertura da Gala Lírica com a obra “Die Nacht Op. 10, N° 3”, escrita pelo alemão Richard Strauss com base em um texto do austríaco Hermann von Gilm.

A mezzo-soprano Cristine Bello Guse fará sua primeira participação ao lado de Marilane Bousquet e com acompanhamento da pianista Dayane Rodrigues. Elas executarão a peça “Ah! Perdona al primo affetto”, que integra a ópera “La Clemenza di Tito”, música de Wolfgang Amadeus Mozart sobre texto de Caterino Tommaso Mazzolà.

A primeira obra interpretada pelo tenor Marcos Nascimento será uma composição de Fúlvio Ferrari, professor de fortepiano no Conservatório de Tatuí. Ao lado do pianista Juliano Kerber, o tenor cantará “Saudade de ti”, composição de Fúlvio a partir de uma poesia sem título de Fernando Pessoa. Será a estreia da obra nos palcos.

Na sequência do concerto, os cantores e pianistas se revezam em um repertório que inclui peças como “Minha Mãe”, de Osvaldo Lacerda; “Baile Imaginário”, de Edmundo Villani Côrtes; “Chanson d’amour”, de Gabriel Fauré; e “Ständchen” (da ópera “Schwanengesang N° 4”), de Franz Schubert.

Apoio Cultural – O Conservatório de Tatuí conta com apoio cultural de Coop – Cooperativa de Consumo e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário