quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Prefeitura promove evento para coleta de embalagens vazias de agrotóxicos

Medida é determinação do Ministério da Agricultura


No dia 30 de agosto, quarta-feira, das 8h às 13h, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Fomento à Agricultura, em parceria com a Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (ADIAESP), realizará um evento para o recolhimento das embalagens vazias de defensivos agrícolas, os agrotóxicos.

O trabalho é voltado para agricultores e o objetivo é orientá-los sobre o descarte correto das embalagens, sem provocar prejuízos ao ambiente, além de cumprir a determinação do Ministério da Agricultura, de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002.

O diretor executivo do Departamento de Fomento à Agricultura, Luiz de Benedito, ressalta que a legislação determina que agricultores, fabricantes e distribuidores, com apoio do poder público, coloquem em funcionamento mecanismos de recolhimento das embalagens vazias. De acordo com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), o descarte irregular e os resíduos de agrotóxicos podem trazer riscos à saúde e contaminação ao meio ambiente.

Todo material recolhido será destinado para a Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas, na cidade de Piedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário