quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Nesta sexta-feira, dia 18, tem Noite da Seresta Especial do 191º aniversário de Tatuí

Grupo Seresteiros com Ternura terá um repertório especial nesta apresentação.


O Museu Histórico Paulo Setúbal, equipamento da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realiza nesta sexta-feira, dia 18, às 19h, a tradicional Noite da Seresta – Especial Capital da Música, com o Grupo Seresteiros com Ternura, coordenado por Maria Inês Camargo.

A Noite da Seresta desse mês faz parte da programação do 191º aniversário de Tatuí e realiza um especial Capital da Música, pois foi por meio de uma noite de seresta realizada por Paulo Ribeiro, em 1967, em uma roda de amigos que executavam músicas do cancioneiro popular, que foi levantado o sentimento do povo em transformar Tatuí na Capital da Música, sentimento que se tornou Lei Estadual em 2007.

O Grupo Seresteiros com Ternura foi homenageado no desfile cívico de Tatuí, que aconteceu no dia 11 de agosto, pela APAE, que fez referência a todos os grandes seresteiros da Capital da Música. O grupo é composto por Leo da Sanfona, no acordeon; Pedro Adilson Pavanelli, no violão; Paulo Rita Aguar, no cavaquinho; Edson, no pandeiro; Carlos Mendes, na timba e Maria Inês Camargo, na voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário