quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí faz concertos didáticos

Serão duas apresentações, nos dias 01 e 12 de setembro



O Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí fará dois concertos didáticos em setembro. O primeiro será no dia 01/09, às 14 horas. O segundo, dia 12/09, às 10 horas. As apresentações serão no Teatro Procópio Ferreira, sob a direção de Luis Marcos Caldana.

No repertório, “As baquetas” (Edgard Rocca), “Bachianas brasileiras nº4 – Prelúdio” (Heitor Villa-Lobos), “Entertainer” (Scott Joplin, arranjo Edward Freytag), “Cenas brasileiras – I Baião – II Frevo” (Ney Rosauro), “Highlife” (Phil Faini), “Diálogo de peles” (Mark Ford), “Led Zeppelin Medley” (arranjo Jeff Moore), “Festa latina” (arranjo Lalo Davila) e “Brasileirinho” (Waldir Azevedo).

Em atividade há mais de 40 anos, o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí é o mais antigo do gênero no País. Além de executar clássicos eruditos e populares, o grupo estimula a composição de novas obras, incentiva a formação de público para os mais variados estilos e populariza a percussão, agregando características performáticas e de dança em suas apresentações.

Atualmente, é formado pelos percussionistas Agnaldo Silva e Luis Marcos Caldana. Alunos bolsistas: Bianca Pavanello, Giovanni Ricioli, Maura Jansson, Rogerio Cipriano, Rodolfo D’Avila, Rosa Huillca. Músicos convidados: Caio Lucatelli e Jeferson Oliveira (Percussão), Patricia Campos (baixo elétrico e percussão).

Apoio Cultural – No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop – Cooperativa de Consumo e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário