sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Foram divulgados os vencedores do Concurso Paulo Setúbal

A Cerimônia de Premiação dos Vencedores fez parte da 75ª Semana Paulo Setúbal, criada em 1943.


A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, divulgou na quinta-feira, dia 3, no Teatro Procópio Ferreira, do Conservatório local, os vencedores do concurso de abrangência municipal, o 16º Concurso Paulo Setúbal - Literatura e Artes Visuais, e o de abrangência nacional, o 15º Prêmio Literário Paulo Setúbal - Contos, Crônicas e Poesias, além do Lançamento do Tabloide 2017.

A Cerimônia de Premiação dos Vencedores fez parte da 75ª Semana Paulo Setúbal, criada em 1943, e que este ano está repleta de atividades culturais focando a salvaguarda da memória do escritor tatuiano, falecido em 1937. Estiveram presentes diversas autoridades, entre elas a prefeita de Tatuí, Maria José Vieira de Camargo, a secretária municipal de Educação, Marisa Aparecida Mendes Fiusa Kodaira, o secretário municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, e diretores, coordenadores e professores das escolas municipais.

Na ocasião Joaquim Machado Neto, do Instituto de Idiomas Yázigi, foi homenageado pelo incentivo cultural em apoio ao Museu Histórico Paulo Setúbal, onde colaborou na produção do marcador de página, do cartão postal e do folder do Museu, que passou a ser em dois idiomas: português e inglês. Também recebeu homenagem a gerente comercial do jornal O Progresso de Tatuí, Lívia Amara Rodrigues, pelo incentivo cultural na elaboração do Tabloide dos Vencedores do Concurso Paulo Setúbal.

A cerimônia foi apresentada pelos artistas e professores da Rede Municipal de Ensino André Luís Camargo e Fernanda Maria Xavier de Carvalho, e teve duas atrações artísticas: o Quinteto de Cordas e Piano Bravo, coordenado por Eduardo Augusto, que apresentou um repertório de “Clássicos Populares”, e Stand Up Comedy sobre Literatura, com Paulo Santiago e Juliano Coração.

Veja os vencedores e membros das comissões julgadoras nas postagens abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário