terça-feira, 15 de agosto de 2017

Escola de Tatuí recebe projeto de reflexão através da fotografia em caminhão

'Photo Truck' faz trabalho de alfabetização visual com crianças e adolescentes. Veículo adaptado visitará a escola municipal 'Professor Alan Alves de Araújo' nesta quarta-feira.
G1 Itapetininga e Região

Caminhão Photo Truck estaciona em Tatuí (Foto: Divulgação/CCR SPVias)

A escola municipal "Professor Alan Alves de Araújo”, em Tatuí recebe nesta quarta-feira (16) o projeto “Photo Truck”.

O objetivo é realizar um circuito cultural de fotografia para alunos da rede municipal através de oficinas educativas.

Dessa forma, os estudantes vão utilizar a fotografia no ambiente escolar como instrumento de percepção, reflexão e comunicação, promovendo um trabalho de alfabetização visual com crianças e adolescentes.

A proposta do tema do “Photo Truck” de 2017 é “Meu Brasil” e tem como objetivo estimular os alunos a despertarem um olhar crítico sobre a diversidade da cultura brasileira e a refletirem sobre a relação com o mundo por meio das fotografias produzidas por eles.

Dentro de um caminhão adaptado, foi montado uma sala escura onde os alunos poderão vivenciar o princípio dessa arte, através da percepção da formação da imagem.

Depois de registrarem um autorretrato, todos serão levados para uma excursão e as imagens registradas ficarão expostas nas paredes das escolas onde o projeto é realizado.

Os alunos vão utilizar a fotografia no ambiente escolar como instrumento de percepção, reflexão e comunicação. (Foto: Divulgação/CCR SPVias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário