Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Dupla Edu Piano e Solon Mendes conquista pódio no Rally dos Sertões, categoria UTV Pró Turbo

Após uma semana de disputas acirradas, com 3.300 quilômetros de roteiro e 1.999 de trechos cronometrados (de Goiânia até Bonito), a 25ª edição do Rally dos Sertões terminou no sábado, 26. Os hexacampeões e veteranos Edu Pino e Solon Mendes conquistaram pódio e finalizaram em 4º entre os 35 UTVs do grid e também em 4º na categoria UTV Pró Turbo. A dupla da Território Motorsport (Tatuí/SP) realizou uma prova com garra e superação, em etapas exigentes, a bordo do Can-Am Maverick X3 X RS (#235).

“Batalhamos muito para conseguir este pódio e é gratificante demais esta conquista em um ano tão difícil, porque quase ficamos de fora desta edição. Nosso muito obrigado aos parceiros que acreditam no nosso potencial”, diz Piano, 48 anos, em sua 22ª participação consecutiva.

Para o navegador Mendes, 53 anos, dos sete dias, seis foram muito difíceis, e um razoável. “Mesmo com todas as dificuldades, a gente se saiu bem. O rali este ano foi bem legal. E subir pela 19ª vez aquela rampa é sempre motivo de alegria. Ano que vem estaremos de volta no 26º Rally dos Sertões, se Deus quise”, afirma o único cearense com seis títulos no segundo maior rali do planeta.

A 7ª e última etapa partiu de Aquidauana e percorreu 420,78 quilômetros (Especial de 240,45), com chegada na Praça da Liberdade, no centro da Bonito, local da premiação e festa de encerramento. A dupla fechou em 4º lugar na UTV Pró e em 9º na geral. “A etapa de hoje também foi bem difícil. Teve a mesma característica das outras, bem mesclada, com piso rápido, trecho de fazenda, trial, pedra, erosão e lomba. Um pouco de tudo. Viemos bem, o carro esteve perfeito. Só perdemos uns minutos porque furou um pneu no trecho de pedra”, conta Piano um dos recordistas de títulos no Rally dos Sertões – sete vezes campeão, seis nos caminhões (ao lado do navegador Solon Mendes) e mais um na geral dos carros em 2015, quando foi o primeiro piloto com origem nos jipes a conquistar o título na categoria.

A maior prova off-road do país contou com a participação de 280 pilotos e navegadores do Brasil e do exterior, em 161 veículos, nas categorias carros (Cross Country e Regularidade), UTVs, quadriciclos e motos.


Equipe campeã – Com sede em Tatuí, no interior paulista, a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no grid do Rally dos Sertões e é chefiada por Edu Piano, que além de piloto é preparador de carros de competição. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks/ Território Motorsport) na competição. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller (Troller Racing/Território Motorsport), que sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a desenvolver e preparar UTVs e já na segunda participação no Rally dos Sertões, Edu Piano/Solon Mendes se destacam entre os quatro mais rápidos dos UTVs e sobem ao pódio na edição de 25 anos.


A equipe Território Motorsport, com sede em Tatuí (SP), tem o patrocínio da Strufaldi Revestimentos Cerâmicos e apoio da Carueme e da Honeywell Garrett.

Resultado final – Categoria UTVs – 25º Rally dos Sertões

1º Bruno Varela/João Arena – 25:38:22.61 – Can-Am Maverick X3
2º- Lucas Barroso/Breno Rezende – 25:46:19:58 – Can-Am Maverick X3
3° – Ismar Júnior/André Galvão de Sá – 26:08:06:49 – Can-Am Maverick X3
4° – Edu Piano/Solon Mendes – 26:14:11:18 – Can-Am Maverick X3
5° – Marcelo Gastaldi/Cláudio Silveira – 26:20:16:96 – Can-Am Maverick X3

Nenhum comentário:

Postar um comentário