quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Conservatório de Tatuí realiza curso de “Introdução ao canto coral nas escolas”

Prazo para inscrições vai de hoje até 3 de setembro e as vagas são limitadas



Conservatório de Tatuí abre hoje as inscrições para o curso “Introdução ao canto coral nas escolas”. De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais de Arte (1998, p.79), “a maioria dos jovens brasileiros não toca um instrumento musical, mas gostaria de fazê-lo, diz que não tem voz, mas gostaria muito de saber cantar direito”. Para atender a esta demanda, o objetivo do curso é preparar professores, pais e voluntários que trabalham com crianças para iniciar um coral infantil em unidades de ensino. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 3 de setembro pela internet.

Os participantes serão orientados sobre como iniciar a prática musical nas escolas com crianças entre 8 e 12 anos. Serão abordados temas como: o que é um coro; qual a formação adequada; que repertório utilizar com os alunos; como organizar e conduzir os ensaios; como preparar e coordenar uma apresentação.

O curso será ministrado por Cibele Sabioni, professora na área de Coral e Regência/Coral do Conservatório de Tatuí, coordenadora do Coro de Câmara e Coro Sinfônico Jovem do Conservatório de Tatuí e também regente do Coral da Cidade de Tatuí “Prof. José dos Santos”. É mestranda em Música no Proemus, na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), sob a orientação do Prof. Dr. Eduardo Lackschevitz.

São oferecidas 30 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por análise do currículo, que deve ser anexado à ficha de inscrição. O curso é gratuito, os interessados pagam apenas uma taxa de inscrição de R$ 60. As aulas começam no dia 14 de setembro e seguem até novembro, sempre às quintas-feiras, das 13h20 às 15h00, na Unidade 2 do Conservatório de Tatuí.

Apoio Cultural – No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop – Cooperativa de Consumo e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário