domingo, 27 de agosto de 2017

Conservatório de Tatuí abre inscrições para curso de canto e coral

São oferecidas 30 vagas e o curso é gratuito. Inscrições podem ser feitas até 3 de setembro.
G1 Itapetininga e Região

Conservatório de Tatuí abre inscrições para curso de canto coral (Foto: Divulgação/Conservatório de Tatuí)
O Conservatório de Tatuí está com inscrições abertas para o curso “Introdução ao canto coral nas escolas”. O objetivo do curso é preparar professores, pais e voluntários que trabalham com crianças para iniciar um coral infantil em unidades de ensino.

São oferecidas 30 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 3 de setembro pela internet. Os candidatos inscritos serão selecionados por análise do currículo, que deve ser anexado à ficha de inscrição. A taxa de inscrição de R$ 60.

O curso é gratuito e as aulas começam no dia 14 de setembro e seguem até novembro, sempre às quintas-feiras, das 13h20 às 15h00, na Unidade 2 do Conservatório de Tatuí.

Curso

Os participantes serão orientados sobre como iniciar a prática musical nas escolas com crianças entre 8 e 12 anos. Serão abordados temas como: o que é um coro; qual a formação adequada; que repertório utilizar com os alunos; como organizar e conduzir os ensaios; como preparar e coordenar uma apresentação.

O curso será ministrado por Cibele Sabioni, professora na área de Coral e Regência/Coral do Conservatório de Tatuí, coordenadora do Coro de Câmara e Coro Sinfônico Jovem do Conservatório de Tatuí e também regente do Coral da Cidade de Tatuí “Prof. José dos Santos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário