terça-feira, 15 de agosto de 2017

Beisebol / Tatuiano é promovido para o time principal dos Mariners e será o quarto brasileiro a jogar na MLB

Thyago Vieira começou a temporada na Double-A e agora foi promovido para as Grandes Ligas.


Para Thyago Vieira, foi uma jornada árdua de quase sete anos nas ligas menores até que sua chance chegasse. Nesta segunda (14), ele se juntou à Yan Gomes, André Rienzo e Paulo Orlando na lista de jogadores brasileiros a serem promovidos para as Grandes Ligas ao ser chamado para o time principal do Seattle Mariners antes da partida contra o Baltimore Orioles no Safeco Field, em Seattle; o reliever, que usará a camisa 40, já está com a equipe e foi relacionado para o jogo de hoje, que começa às 23h10 (de Brasília), estando disponível para fazer sua estreia. Ele chega para assumir o lugar do arremessador destro Christian Bergman no plantel principal.

Vieira, de 24 anos, é natural de Tatuí e assinou com os Mariners em 2010. Após um começo conturbado nas ligas menores, o seu desempenho melhorou a partir de 2016 e neste ano começou a temporada atuando pelo afiliado do time na Double-A para em julho ser promovido para a Triple-A, onde realizou sete aparições com um ERA de 3.18 e dois saves em duas oportunidades; ainda limitou os rebatedores a um aproveitamento de 21,4% no bastão, porém acabou cedendo 6 walks em 11.1 entradas, um número alto.

Ele ainda fez parte da delegação brasileira que foi para o qualificatório do WBC em 2012 e fechou a vitória contra o Panamá que selou a classificação brasileira para a fase final em 2013; em 2016, também esteve com a seleção no último quali. No mês passado, foi selecionado para atuar no Futures Game, evento no All-Star Break que reúne as principais promessas da MLB, onde teve uma atuação de destaque. O Segunda Base entrevistou Thyago antes de sua participação no evento e na época, ainda atuando na Double-A, ele só pensava em continuar trabalhando para conseguir sua chance. “Bom, meu futuro só Deus sabe e só Ele tem o controle. Aqui só continuo fazendo meu trabalho, me esforçando e trabalhando duro e sempre a mais, dia após dia”, disse ele na ocasião.

Um mês depois, em uma ascensão meteórica, ele vai se tornar o segundo arremessador brasileiro a atuar nas Grandes Ligas, e não se engane: ele vem pra ficar. Considerada a nona melhor promessa dos Mariners na lista da MLB.com e dono de uma das bolas rápidas mais potentes da liga, ele foi promovido para um time que está dentro da briga pelo Wild Card e tem tudo para receber oportunidades de alta pressão vindo do bullpen para tentar ajudar a unidade, que embora seja ancorada pelo bom fechador Edwin Diaz, tem sido uma dor de cabeça recentemente para o manager Scott Servais. A chance de Vieira chegou e com ela a chance deste bastense fazer história no beisebol brasileiro. Boa sorte, Thyago!

Sobre Almir Junior

Graduando em Ciências e Humanidades pela UFABC, tem 19 anos, é fanático pelo Palmeiras, pelo New York Mets e pelo New York Jets; pratica beisebol desde os 14; é sócio e editor-executivo do Segunda Base

Nenhum comentário:

Postar um comentário