Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

sábado, 12 de agosto de 2017

Banda Sinfônica da Escola Municipal de Música de São Paulo realizará concerto no Seminário de Regência do Conservatório de Tatuí

Apresentação única e com entrada gratuita acontecerá dia 17 de agosto, às 18h30, no Teatro Procópio Ferreira



Está confirmada a participação da Banda Sinfônica da Escola Municipal de Música de São Paulo durante o 5º Seminário de Regência do Conservatório de Tatuí. A apresentação, única e com entrada gratuita, acontece dia 17 de agosto, quinta-feira, às 18h30, no Teatro Procópio Ferreira.

O conjunto tem regência de Dario Sotelo, maestro do Conservatório de Tatuí que coordena o Seminário de Regência. No concerto do dia 17, Sotelo será o regente da primeira peça, “Abertura Festiva”, de Tiago Vidal. As obras seguintes terão regência dos inscritos ativos do Seminário.

Em “Quatro Faces do Choro”, obra de Hudson Nogueira, professor do Conservatório de Tatuí, cada movimentos terá um regente diferente: Marcus Jonny Silva Santos (I – Fazendo Amigos); Edmar Valinhos (II – Brincadeira de Criança); Kevin Paulo Martelini Camargo(III – Sem Você); e Vanderley Gonçalves de Souza Junior (IV – Choro Nordestino).

Composição de Ryan Nowlin, a música “Folksong Festival” terá regência de Moisés Freitas Gonçalves. Na sequência, mais quatro regentes se revezarão no palco para reger os movimentos da obra “Chanson Bachiques”, de Rob Goorhuis. Mayara Salles Santos regerá Les narbantons; o movimento Les jarrons será regido por Ricardo Abdalla Barros; Les serpentières é a parte que cabe a Perterson Maxwell Paulino dos Santos; e Renan Dias Bueno será o regente do quarto movimento, Dessus des golardes.

O maestro convidado do 5º Seminário de Regência, Mathew George, da Universidade de Saint Thomas, em Minneapolis, Estados Unidos, fará o encerramento do concerto. Ele regerá a Banda Sinfônica da EMM em “Mayito – Bambuco”, de Victoriano Valencia.

Banda Sinfônica da EMM
Criada em 2015, a Banda Sinfônica da Escola Municipal de Música de São Paulo nasceu com o intuito de disponibilizar aos alunos da área as experiências indispensáveis advindas da prática de conjunto. Todo um rico e importante repertório está ao alcance dos estudantes de sopros e de percussão, dotando-os de uma paleta variada de vivências específicas da performance em um grupo desta natureza.

Mais concertos
O 5º Seminário de Regência terá outros quatro concertos gratuitos, todos com a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí. Serão apresentações diárias no Teatro Procópio Ferreira, entre os dias 15 e 18 de agosto, sempre às 20h. O conjunto residente do evento apresentará 16 peças dos programas executados no primeiro semestre de 2017. Serão 29 regentes e nove solistas envolvidos nas quatro apresentações.

Apoio Cultural – No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário