Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

sábado, 10 de junho de 2017

Tatuí recebe selo verde azul 2017

Secretário Célio Valdrighi esteve presente na certificação.

A cidade de Tatuí recebeu ontem o selo de certificação do Programa Município Verde Azul 2017, durante o I Encontro Estadual de Pré-Certificação do Programa, que aconteceu no Auditório CEMFORPE, em Mogi das Cruzes. Estiveram presentes para receber o certificado o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Célio José Valdrighi, e a responsável pela interlocução do Programa em Tatuí, Karina Camargo de Sousa.

O programa Município Verde Azul é dividido em dez diretivas que são: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos. Estas diretivas são os critérios para que o município consiga a classificação. Tatuí conseguiu nesta primeira fase ficar em 4º lugar do Estado de São Paulo, entre 642 municípios, na diretiva Uso do Solo e em 6º lugar na diretiva Resíduos Sólidos.

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município Verde Azul (PMVA) tem o objetivo de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios, visando sempre o desenvolvimento sustentável. Além disso, a participação do município no PMVA é um dos critérios de avaliação para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição - FECOP. “Com isso, Tatuí poderá fazer projetos para pleitear verbas do FECOP e adquirir máquinas e outros itens necessários para ajudar na boa gestão ambiental do município. E neste ano, esse fundo está liberando R$ 3,5 milhões para serem divididos entre os municípios melhores classificados”, explica Karina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário