sábado, 10 de junho de 2017

Prefeitura iniciou remoção do canteiro central da avenida Pompeo Reali

Primeiro trecho é a partir da Ponte do Marapé até o cruzamento com a rua Otávio Azevedo.

Conforme resultado da Audiência Pública realizada no último dia 29 de maio, com os moradores e comerciantes dos arredores da Avenida Vice-Prefeito Pompeo Reali, começou na quinta-feira (08) a remoção do canteiro central.

Problemas foram encontrados na obra e justificados na audiência pública, inclusive através de laudos técnicos: não há drenagem na avenida (repercute em toda a via e na Ponte do Marapé, diante do grande volume de água em períodos de chuva), sinalização inadequada, iluminação pública incorreta e a não existência de projeto de mobilidade urbana.

A Prefeitura de Tatuí pediu a readequação do convênio com a Casa Civil nesta semana. O saldo existente da obra - cerca de R$ 200 mil - será aplicado nas adequações da rotatória projetada antes da Ponte do Marapé, sentido bairro-centro.

O entulho do canteiro central será utilizado para a recuperação de estradas rurais. Na segunda-feira (12), se não chover, será iniciado os serviços para implantação da linha de tubos, no local onde estava o canteiro central. A obra será realizada em etapas, para que a avenida não seja interrompida em seu total, uma das reivindicações apresentadas na audiência pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário