segunda-feira, 12 de junho de 2017

Museu Paulo Setúbal recebe o Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí

Apresentação com entrada gratuita é mais uma colaboração entre a escola e a Prefeitura



O Museu Histórico Paulo Setúbal recebe no próximo dia 14 de junho, quarta-feira, a apresentação do Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí. O recital tem entrada gratuita e faz parte da colaboração entre a escola de música e a Prefeitura de Tatuí. A apresentação coordenada por Selma Marino terá início às 19h30.

O diretor do Departamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, Rogério Vianna, observa que a apresentação do dia 14 está integrada à colaboração firmada entre Prefeitura e o Conservatório no início de 2017. A partir dela, os conjuntos têm realizado concertos didáticos em escolas municipais e participado regularmente do projeto “Música na Praça”, nas manhãs de sábado. “O foco é apresentar o trabalho pedagógico-artístico realizado pela instituição musical em diversos equipamentos culturais, educacionais e sociais”, afirma Vianna.

Além da coordenadora e flautista Selma Marino, o Grupo de Performance Histórica se apresentará no museu com Aléxia Martins Santana (flauta doce), Ananda Miranda (alaúde), Maria Eugênia Sacco (cravo) e Gustavo Cardamoni Carloni (viola da gamba).

Repertório histórico
O grupo interpretará quatro obras: “Canzon Terza – Canto solo e basso contínuo”, em nove movimentos, de Girolamo Frescobaldi (1583-1643); “Aria Undecima detta il Caporal Simon”, de Marco Uccelini (1603-1680); “Sonata VIII. Op5. em sol menor (original em mi menor)”, em quatro movimentos, de Arcangelo Corelli (1653-1713); e “Sonata XII in fá m”, em cinco movimentos, de Benedetto Marcello ( 1686-1739).

Apoio Cultural – No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop – Cooperativa de Consumo e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário